segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Somos espelhos do amor de Cristo!


Olá criança!

Nosso testemunho tem dado ânimo a muitas pessoas para que continuem firmes na caminhada em Cristo. Sejamos firmes e tenhamos sempre a consiência de que somos responsáveis por cada um daqueles que está ao nosso lado. Assim como Cristo declarou ao Pai que não perdera nenhum dos que lhe foram dados, devemos fazer o mesmo, e afirmar a Ele que lutaremos até o fim de nossas forças pela salvação daqueles que amamos!



“A Igreja não pode esconder nem guardar para si esta novidade e riqueza, recebida da bondade divina para ser comunicada a todos os homens. Abrir-se ao amor de Cristo é a verdadeira libertação. Nele, e só Nele, somos libertados de toda alienação e extravio, da escravidão ao poder do pecado e da morte. Cristo é verdadeiramente a nossa paz. O seu amor nos impele, dando sentido e alegria à nossa vida” (João Paulo II).

A partir do momento da nossa conversão, o Espírito Santo nos remete à ação missionária, que se define, em primeiro lugar, com o nosso testemunho de vida, pois, nos tempos em que vivemos, os homens acreditam mais nos fatos do que nas teorias. O testemunho da vida cristã é a primeira e a mais convincente forma de missão. Viver com simplicidade, segundo o modelo de Jesus, é um sinal de Deus e do Seu Reino num mundo carente de salvação. O testemunho, em muitos casos, é o único modo possível de ser missionário; o qual pode ser dado por todos. A gratuidade de vida, em contraste com o nosso antigo egoísmo, é um testemunho do Cristo vivo e vivido em nossas vidas.

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago

Que o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo nos guardem para a vida eterna!


Até amanhã!

Nenhum comentário: