domingo, 31 de agosto de 2008

a Bíblia e o celular


Você pode achar meio estranha esta comparação, mas Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?
Você pode estar pensando: que menina maluca! E não tiro sua razão, é uma comparação absurda mesmo!!
Mas se parássemos para prestar atenção...

Já imaginou se sempre tivéssemos nossa bíblia no bolso ou na bolsa??
E voltássemos caso tivéssemos esquecido em casa, no trabalho, faculdade??
E déssemos uma olhadinha nela várias vezes por dia??
Se enviássemos mensagens aos nossos amigos por ela??
E se nos preocupássemos com ela como se não pudéssemos viver sem??
E se déssemos de presente às crianças, aos amigos, ao namorado, namorada, pais, tios, irmãos??

Estivessemos sempre perto dela, em casa, na casa de amigos, trabalho, viajando??

Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela "pega" em qualquer lugar. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim!!As vezes a gente até recebe aquela “chamada a cobrar” aquele puxão de orelha, em alguma coisa q estamos fazendo errado, mas sempre há a oportunidade de fazer diferente!!
E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.


"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto"! (Is
55:6)

Como estou vivendo a palavra de Deus?

Você sabia que o mês de Setembro é o mês da bíblia!? E ele nos pede uma reflexão maior da Palavra de Deus, é necessário estarmos atentos àquilo que Deus nos fala ao coração, por meio de sua palavra.


Jesus Cristo revela-se como a palavra viva, que nos traz a salvação e nos chama a viver segundo a vontade daquele que nos criou à sua imagem e semelhança. O seguimento de Cristo não é pacífico, nem tranqüilo: é um caminho de cruzes, de sofrimento e perseguição, pois questiona a estrutura da sociedade e a existência humana.
Quem se propõe a ser seu discípulo assume com Ele a missão de transformar o mundo edificando uma sociedade justa e solidária.


"A palavra de Deus é luz, mas para que essa luz ilumine é preciso que haja
ouvidos e corações dispostos a recebê-la."

Levar adiante o projeto de Jesus é uma responsabilidade muito grande. Porém é essa a missão que Ele nos deixou. Devemos estar sempre disponíveis ao trabalho do Reino sendo fiéis à resposta que damos ao chamado que Ele nos fez. O grande questionamento feito aos discípulos é hoje transferido para cada um de nós. Somos então convidados a refletir: Quem é Jesus? E podemos ir além: Como e onde Ele se manifesta hoje? Jesus mostra-se presente na vida daquele que o busca na fé, acompanhada de obras.

Neste mês de Setembro, procuremos dar um destaque especial à Bíblia. É missão de todos nós despertarmos nos irmãos e irmãs o gosto pelo aprofundamento bíblico e o amor à Palavra de Deus.
A Bíblia tem papel fundamental na nossa vida. Queremos assumir hoje o compromisso de ler sempre o Livro Sagrado: "a fim de compreender melhor os mistérios da fé. A leitura da Bíblia é uma forma de estabelecer a comunicação, à comunhão com Deus. A partilha da Palavra possibilita a comunicação à comunhão entre nós. Que todos nós possamos descobrir a importância a força da Palavra de Deus crescer na fé, no amor e sentirmo-nos atraídos ao seguimento de Jesus." (Eduardo Rocha Quintella )

Que o Papai do céu nos ilumine cada vez mais, e que possamos tirar o máximo de proveito da vossa palavra!

Obrigada por tudo Senhor!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem, é um dos vícios ruins da humanidade: não se dá valor ao que é recebido de graça, em abundância. A Palavra de Deus é o alimento mais rico que podemos tocar, que temos acesso. Quando fico sem ler a Bíblia por um determinado período, logo as fraquezas tornam a me incomodar. Porém, quando estou assíduo na leitura, nada me abala. Assim como quando você compra uma Tv e nela acompanha o Manual de Instruções, a Bíblia é para nossa vida um Manual.
Deus é Poderoso, amados!

Anônimo disse...

não só de pão o homem viverá, mas de toda a palavra!