quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Perdoe-se para que possa viver o Perdão!










Olá!!
Ontem fomos recebidos com muito carinho na casa da Cleide, tivemos a graça de + uma vez termos uma casa cheia de filhos de Deus unidos pela vontade de louvá-lo e levar a paz àquele lar!!
A passagem escolhida foi seguinte:

"Naquele tempo, Jesus foi para o monte das Oliveiras. De madrugada, voltou de novo ao Templo. Todo o povo se reuniu em volta dele. Sentando-se, começou a ensiná-los. Entretanto, os mestres da Lei e os fariseus trouxeram uma mulher surpreendida em adultério. Levando-a para o meio deles, disseram a Jesus: 'Mestre, esta mulher foi surpreendida em flagrante adultério. Moisés na Lei mandou apedrejar tais mulheres. Que dizes tu?' Perguntavam isso para experimentar Jesus e para terem motivo de o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, começou a escrever com o dedo no chão. Como persistissem em interrogá-lo, Jesus ergueu-se e disse: 'Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra'. E tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. E eles, ouvindo o que Jesus falou, foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos; e Jesus ficou sozinho, com a mulher que estava lá, no meio, em pé. Então Jesus se levantou e disse: 'Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?' Ela respondeu: 'Ninguém, Senhor'. Então Jesus lhe disse: 'Eu, também, não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais'."

Palavras da Salvação.

Glória a Vós, Senhor!

No momento da partilha falamos sobre julgamento, sobre perdão, mas, o que mais nos tocou foram os vários testemunhos maravilhosos. Pudemos debater o quanto é difícil perdoar, passar por cima do nosso orgulho.
Se as conseqüências das guerras são hoje devastadoras, é porque o ódio habita os corações de gerações e gerações; é necessário que aprendamos a trocar o ódio pelo amor, são brigas, conflitos e mágoas, que tornam o mundo um lugar ruim.
“Cada um deve tomar consciência de que o perdão serve para eliminar os efeitos da falta de Amor. Serve para preencher de Amor a todos os que dele têm falta. E os que têm falta dele são muito numerosos. Assim, por causa deste Amor do qual eles foram privados, vocês têm que reagir profundamente, de modo a se tornarem geradores do Amor, que devem depois doar. Sentirão assim a satisfação de terem orientado positivamente grandes acontecimentos.”
É perdoando que abraçamos a nossa condição humana e sentimos o sorriso do pai voltado a nós.
Porém, precisamos nos perdoar, discutimos muito sobre o perdão a nós mesmos, este que seja, talvez, o mais difícil e mais importante.
Queridos filhos do Pai, Deus perdoa. Deus estabelece confiança. Deus anula nossas dívidas. Por isso, devemos procurar segui-lo. Devemos nos perdoar, para receber o seu perdão!
Nos aceitemos como somos, porque é exatamente assim que Deus nos ama. Assim estarmos preparados para todas as obras que Ele queira fazer conosco, por meio de nós e dentro de nós. Sejamos então, fonte de amor e não de ódio.
“Senhor, fazei-nos instrumento de vossa paz”

Obrigada Papai do céu, por mais um encontro maravilhoso desta nossa caminhada.

Que o Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo nos guarde para a vida eterna!!!






4 comentários:

Anônimo disse...

Amigos na vida, irmãos na fé!

Anônimo disse...

Que cada um de nós sintamos a cada dia, em cada simples acontecimento, a graça de Deus em nossas vidas!
Estar com cada um de vocês! Perceber que juntos temos crescido na fé e na oração e uma das mais significativas esperiências de minha vida!
Força a todos nós!
Que a cada dia colhamos mais frutos neste caminho que, em Deus, escolhemos traçar!

Anônimo disse...

Aquele que busca ao Pai sem medo e vergonha será lembrado no juizo final, orgulho-me vendo que jovens busquem alegria na presença de Deus.
Parabenizo a todos continuem pois quem caminha com Deus no coração terá um caminha maravilhoso
Paz e Bem
Fiquem com Deus

Unknown disse...

A caminhada em conjunto nos ensina a sermos solidarios...principalmente conosco!!Dai sim...conseguimos a plenitude de solidariedade com o proximo!Obrigada pela oportunidade de estarmos juntos nesse maravilhoso encotro!Ate o proximo que certamente estarei lah!!