domingo, 10 de agosto de 2008

Amar é um aprendizado constante.


Olá filhos de Deus,

Imaginei que fosse fácil escrever hoje sobre os pais, após algumas tentativas vi-me confusa, com medo de não fazer jus a tudo aquilo que estes enviados por Deus nos fazem.
Nem sempre nossa relação com nossos pais é perfeita, nem sempre o temos por perto, nem sempre temos a coragem de dizer: "Pai, eu te amo"

"Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor."Jo 4, 8,

Desde que concebidos, aprendemos o que é ser amado antes mesmo de entender o que é amar, antes de qualquer coisa ou pessoa, fomos amados por Deus, logo depois pelos nossos pais e demais familiares. Sendo assim, aprendemos a amar, imitando o amor que reflete em nós. E o primeiro amor que conhecemos é o amor dos nossos pais!
Aprendemos o valor de um sorriso, o valor do carinho, do abraço, desde nossa tenra infância, e todas estas primeiras lições se estendem ao longo das nossas vidas.

Certamente muitos de nós podem não ter sentido "carnalmente" o amor do nosso pai, muitos de nós não teve durante a infância, ou durante a vida, as mais perfeitas expressões de amor.
Mas é exatamente isso que o papai do céu nos pede hoje, que sigamos o seu exemplo.
Evidentemente que este desapego de si em favor dos outros é um árduo trabalho, às vezes o orgulho nos impede, alguma mágoa nos impede e há muitos aspectos a considerar, pois se amar é um aprendizado constante, onde ensinamos e aprendemos uns com os outros, não podemos nos concentrar apenas nas expressões materiais de amor ao próximo.

Se você comprou um presente para o teu pai, ótimo, mas experimente presentear também a sua alma, não sinta medo em dizer que o ama, esteja ele ao teu lado ou não, estejam vocês em harmonia ou não. Como é difícil transmitir aquilo que está guardado em nossos corações. Tenhamos essa coragem!

Demos, então, o devido valor a cada coisa, se o Senhor confiou a ele a missão de ser por ti, de ter a responsabilidade de ser chamado por ti de "pai" certamente não foi em vão.

Repito, ainda que as tuas experiências com o teu pai sejam imperfeitas, ainda que as vezes você não consiga sentir tudo aquilo que você espera dele, ainda que ele não esteja ao teu lado, a tua vida foi o presente que ele te deu, qual é o presente que você tem para ofertar a ele??

Afinal, pai é ÚNICO e o é PARA SEMPRE, por mais que você fale, grite ou escreva, dificilmente conseguirá dizer tudo. É para ele e POR ele que você irá agradecer em cada dia da tua vida.

Peçamos a bênção de Deus sobre nós neste dia e sobre a vida destas pessoas tão importantes.

Feliz dia dos Pais!!!
Obrigada Senhor, pelos nossos pais. Obrigada pai..


"Percebe e entende que os melhores amigos,
São aqueles que estão em casa, esperando por ti.
Acredita nos momentos mais difíceis da vida
Eles sempre estarão por perto, pois só sabem te amar.
E se por acaso a dor chegar,
ao teu lado vão estar,
Pra te acolher e te amparar,
Pois não há nada como o lar
Tua família volta pra ela
Tua família te ama e te espera
Para ao teu lado sempre estar ,
Tua família...”

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindas palavras! Realmente abençoadas e cheias de verdade. Que Deus abençoe cada dia mais nossas famílias e nos der coragem de sermos objetos de cura em nossa casa. Abraço a todos.