segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Se Cristo venceu o mar...


Olá crianças, como foi o final de semana?

Reservaram um pouco de seu tempo para Deus? Se fizeram isso com toda certeza terão um semana abençoada, onde os problemas serão ultrapassados com mais facilidade. Se não tiveram a chance de estar um pouco mais perto de Deus, sempre é a hora, pare o que está fazendo e e escute a Palavra que Ele nos deixa hoje:




Mt. 14, 22-36 - Depois que a multidão comera até saciar-se, Jesus mandou que os discípulos entrassem na barca e seguissem, à sua frente, para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões. Depois de despedi-las, Jesus subiu ao monte, para orar a sós. A noite chegou, e Jesus continuava ali, sozinho. A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. Pelas três horas da manhã, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar. Quando os discípulos o avistaram, andando sobre o mar, ficaram apavorados, e disseram: "É um fantasma". E gritaram de medo. Jesus, porém, logo lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!" Então Pedro lhe disse: "Senhor, se és tu, manda-me ir a teu encontro, caminhando sobre a água". E Jesus respondeu: "Vem!" Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!" Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro, e lhe disse: "Homem fraco na fé, por que duvidaste?" Assim que subiram na barca, o vento se acalmou. Os que estavam a barca, prostraram-se diante dele, dizendo: "Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!" Após a travessia desembarcaram em Genesaré. Os habitantes daquele lugar reconheceram Jesus e espalharam a notícia por toda a região. Então levaram a ele todos os doentes; e pediam que pudessem, ao menos, tocar a barra de sua veste. E todos os que tocaram, ficaram curados.


Palavra da Salvação.


Glória a Vós, Senhor.


Agora pare mais um pouco e lembre-se: quantas vezes Cristo vem até nós caminhando sobre o mar de nós problemas e nos chama para irmos ao Seu encontro?

Será que temos coragem de nos lançarmos nesse mar? De enfrentarmos nossos medos e confiarmos plenamente na ação salvadora de Jesus?

Nossa fé é muito pequena! Mas lembre-se: Pedro não era muito diferente de nós, e mesmo assim foi sobre aquela pedra que Cristo construiu a Igreja.

O que havia de diferente em Pedro? Persistência, desejo de estar sempre próximo ao Messias e abertura à ação do Espírito Santo. Essas atitudes transformaram a história de Pedro e poderá fazer o mesmo com cada um de nós.

Não deixemos que a turbulência de nossos medos e problemas nos impeça de alcançar as mãos estendidas de Cristo. Mantenhamo-nos firmes na oração e confiantes em Sua ação vivificante.


E uma boa forma de termos mais força na oração e fazermos isso em companhia de nossos amigos. Portanto, venha participar conosco de mais um momento de partilha e louvor.

Aguardamos você amanhã (terça-feira, 05 de agosto) às 20h em frente a Igreja. De lá iremos juntos para a casa dos Tios Edson e Danusa.


Que o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo nos guardem para a vida eterna.

Nenhum comentário: