segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Deixemos tudo por Ele!!!


Olá Crianças, como foi o final de semana?

Firmes e fortes para amanhã darmos mais um passo em nossa caminhada?

É maravilhoso ver que a cada dia mais pessoas abrem mão de um pouco de seu tempo para se juntar a nós e experimentar a beleza de estar um pouquinho mais perto de Deus!

O Evangelho de hoje nos fala exatamente disso. Daquilo que precisamos abdicar para conseguirmos enxergar verdadeiramente da face de Cristo:

"Naquele tempo, alguém aproximou-se de Jesus e disse: 'Mestre, que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?' Jesus respondeu: 'Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é o Bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos'. O homem perguntou: 'Quais mandamentos?' Jesus respondeu: 'Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe, e ama o teu próximo como a ti mesmo'. O jovem disse a Jesus: 'Tenho observado todas essas coisas. Que ainda me falta?' Jesus respondeu: 'Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me'. Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico."


- Palavra da Salvação.


- Glória a vós, Senhor.

Assim como esse jovem, temos muita dificuldade em aceitar a vontade de Deus em nossas vidas! Isso acontece porque para O encontrarmos precisamos mudar o caminho que estamos seguindo, um caminho que muitas vezes naquele exato momento tem nos trazido prazer e alguma alegria. Mas temos que acreditar que o nosso Pai do Céu enxerga mais longe do que os nossos olhos alcançam e sabe exatamente onde nos levará o caminho que estamos trilhando. Se nos pede que mudemos o rumo é por que sabe que trilhando por ali não seremos capazes de alcançá-lo.

Tenhamos fé e confiança naquilo que o Pai preparou para nós. Abramos mãos de nossos desejos e vaidades. Acreditemos que seguir os passos de Jesus, mesmo que por trilhas cheias de obstáculos, terá como único destino estarmos juntos a Ele na glória de Seu Reino...

Que Deus nos abençoe e conceda que tenhamos forças para continuarmos firmes nessa caminhada!

Seu Corpo e Seu Sangue é o alimento que manterá nossos passos firmes!

Nenhum comentário: