domingo, 1 de fevereiro de 2009

Combater o bom combate!
















Olá crianças, tudo bem?
Mais uma vez estamos aqui para relembrar nosso último encontro, onde, mais uma vez, Cristo esteve entre nós e apresentou-nos a Sua face.
A Palavra trazida à partilha está na Segunda Carta de São Paulo a Timóteo, capítulo 4, 1-8, onde ele nos fala:



“Eu te conjuro, diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de vir julgar os vivos e os mortos, pela sua Aparição e por seu Reino: proclama a palavra, insiste, no tempo oportuno e no inoportuno, refuta, ameaça, exorta com toda paciência e doutrina. Pois virá tempo em que alguns não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, segundo os seus próprios desejos, como que sentindo comichão nos ouvidos, se rodearão de mestres. Desviarão os ouvidos da verdade, orientando-os para fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em tudo, suporta o sofrimento, faze o trabalho de evangelista, realiza plenamente teu ministério. – Quanto a mim, já fui oferecido em libação, e chegou o tempo de minha partida. Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Desde já me está reservada a coroa da justiça, que me dará o Senhor, justo Juiz, naquele Dia; e não somente a mim, mas a todos os que tiverem esperado com amor sua Aparição.”



Essa Palavra possibilitou a cada um de nós pensarmos no que temos feito e o que podemos fazer para ao final de nossa caminhada na Terra conseguirmos dizer, de coração pleno de alegria, “combati o bom combate!”.
Todos nós sabemos que a opção por Cristo não é pela ausência de percalços, mas cada um já deve ter experimentado, em alguma momento de sua vida, que estar com Cristo é mais do que não ter problemas, é saber vivê-los, compreendê-los e retirar deles o que mais importa: o aprendizado e a certeza de que Jesus nos ama e permanece ao nosso lado, não importa onde ou como estamos!
Contudo temos que fazer uma opção verdadeira por Deus! Realmente abandonarmos aquilo que somos, que queremos ser ou que achamos que somos, é nos lançarmos verdadeiramente nos braços do Pai. Após isso, depois de conhecermos as imensas dádivas que Ele tem reservadas para nós, só nos caberá, assim como Paulo, sair pelo mundo (começando por nossa própria casa) e anunciar a toda a criatura esse amor.
Como disse são Francisco, “o Amor não foi amado”, cabe a nós, portanto, amá-Lo e apresentá-Lo a quem ainda não teve a chance de contemplar Sua face.
Pense nisso. Levante-se. Aja!
Aguardamos você na próxima terça!



Que o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo nos guardem para a vida Eterna.






Nenhum comentário: