quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Nos manter junto à videira!










Olá Crianças,
Tudo na santa paz? Bem, ontem foi um dia muito especial para o Seguindo com Louvor! Pela primeira vez fomos recebidos por uma família que até então não conhecíamos, mas que assim como nós sentiu-se tocada pelo desejo de separar algum momento de seu dia para louvar a Deus, partilhando o Evangelho e a vida conosco.
A Palavra escolhida para a ocasião está no capítulo 15 do Evangelho Segundo São João, versículos de 1 a 5, no qual o próprio Cristo nos fala:

“‘Eu sou a verdadeira videira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não dá fruto em mim, o Pai o corta. Os ramos que dão fruto, ele os poda para que dêem mais fruto ainda. Vocês já estão limpos por causa da palavra que eu lhes falei. Fiquem unidos a mim, e eu ficarei unido a vocês. O ramo que não fica unido à videira não pode dar fruto. Vocês também não poderão dar fruto, se não ficarem unidos a mim. Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem fica unido a mim, e eu a ele, dará muito fruto, porque sem mim vocês não podem fazer nada.”

Nessa noite ouvimos testemunhos a respeito do quanto Deus é capaz de agir em nossas vidas, de mudar os rumos que seguimos. E não só isso, como Ele é capaz de modificar a realidade de famílias desestruturadas, capaz de curar corpos doentes... Enfim, como a manifestação de Sua graça é infinita! Basta que confiemos que para Ele nada é impossível nos conceder a graça que tanto almejamos... É só ter fé... não muita... só um pouco, pequena com um grão de mostarda!
Peçamos ao Pai essa fé! E não só isso, roguemos ser esses ramos a serem podados, limpos pela ação de Sua mão. A partir daí poderemos verdadeiramente dar frutos, proclamar Sua Palavras a todo e qualquer lugar em que estivermos, anunciar o Deus que seguimos, não só em palavras, mas no testemunho de nossas próprias vidas.
Dirija-se ao Pai como o fez Maria, e diga: “Faça-se em mim conforme a sua vontade!”

Que o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo nos guardem para a vida eterna!


Nenhum comentário: