sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Recebei o Espírito Santo!



























































































































































Olá crianças.....
Nessa última terça-feira tivemos a graça de estarmos mais uma vez reunidos para juntos louvarmos ao Deus que nos ama e que cuida de nós em todos os momentos.
Fomos recebidos com muito amor e carinho pela família de nossa amiga Luana e, junto com eles, foi proclamada e partilhada a Palavra presente no Evangelho Segundo São João, capítulo 20, 19-29, que nos conta:
"À tarde desse mesmo dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas onde se achavam os discípulos, por medo dos judeus, Jesus veio e, pondo-se no meio deles, lhes disse: 'A paz esteja convosco!' Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos, então, ficaram cheios de alegria por verem o Senhor. Ele lhes disse de novo: 'A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, também eu vos envio'. Dizendo isso soprou sobre eles e lhes disse: 'Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoares os pecados ser-lhes-ão perdoados; aqueles aos quais retiverdes ser-lhes-ão retidos'. Um dos Doze, Tomé, chamado Dídimo, não estava com eles, quando veio Jesus. Os outros discípulos, então, lhe disseram: 'Vimos o Senhor!' Mas ele lhes disse: 'Se eu não vir em suas mãos o lugar dos cravos e se não puser meu dedo no lugar dos cravos e minha mão no seu lado, não crerei.' Oito dias depois, achavam-se os discípulos, de novo, dentro da casa, e Tomé com eles. Jesus veio, estando as portas fechadas, pôs-se no meio deles e disse: 'A paz esteja convosco!' Disse depois a Tomé: 'Põe teu dedo aqui e vê minhas mãos! Estende tua mão e põe-na no meu lado e não seja incrédulo, mas crê!' Respondeu-lhe Tomé: 'Meu Senhor e meu Deus!' Jesus lhe disse: Porque viste, creste. Felizes os que não viram e creram!'"
Palavra da Salvação.
Glória a Vós Senhor!
Quando Cristo se apresenta aos discípulos em primeiro lugar lhes deseja a Paz e em seguida sopra sobre eles o Espírito Santo, enchendo-os Daquele que lhes acompanharia durante a caminhada que teriam que fazer na evangelização do mundo após a crucificação de Cristo.
O que ocorreu terça-feira não foi diferente, afirnal, foi o próprio Cristo quem disse que onde dois ou mais estiverem runidos em Seus nome Ele estaria presente!Essa promessa mais uma vez se cumpriu!
Proclamada a Sua palavra, recebida a Sua Paz e soprado sobre nós o Seu Espírito, os corações se abriram à verdade e ao perdão, as almas se desarmaram, a esperança renasceu e o amor e a amizade prevaleceram sobre todos os medos, angustias e rancores que poderiam ainda habitar nossos corações! Não restou no coração de nenhum dos que ali estavam presentes qualquer sombra de dúvida a respeito da presença real do próprio Crucificado no meio de nós, curando nossas feridas e soprando sobre nós a Vida!!!!
E com essa esperança, com a certeza de que Cristo se manifesta verdadeiramente entre nós, estaremos reunidos mais uma vez na próxima terça para juntos louvarmos a esse Deus que nunca desiste de se apresentar a cada um dos seus!

Que o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo nos guardem para a vida eterna!

Nenhum comentário: