domingo, 15 de fevereiro de 2009

Sementes...










Olá crianças, tudo bem?
Nessa última terça-feira estivemos mais uma vez reunidos para jutos darmos graças a tudo o que Deus tem colocado em nossa vida, e também refletirmos sobre o que temos feito com cada dádiva que Ele tem colocado em nossas mãos.
A passagem bíblica que nos orientou está no capítulo 13 do Evangelho segundo São Mateus:


“Naquele dia, Jesus saiu de casa, e foi sentar-se às margens do mar da Galiléia. Numerosas multidões se reuniram em volta dele. Por isso, Jesus entrou numa barca e sentou-se, enquanto a multidão ficava de pé na praia. E Jesus falou para eles muita coisa com parábolas: «O semeador saiu para semear. Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e os passarinhos foram e as comeram. Outras sementes caíram em terreno pedregoso, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, porque a terra não era profunda. Porém, o sol saiu, queimou as plantas, e elas secaram, porque não tinham raiz. Outras sementes caíram no meio dos espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram as plantas. Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e renderam cem, sessenta e trinta frutos por um.”


Diante dessa Palavra, perguntamos a nós mesmo o que temos feito de nossas vidas! Quantas vezes somos a semente que cai à beira da estrada e não damos ouvidos a nada do que nossos amigos e familiares dizem para nosso bem; ou sementes que, embora queiram crescer e se transformarem em árvores, não tem um solo fértil para se firmar, pois não busca conhecer a palavra de Deus; ou ainda sementes que nascem em meio aos espinhos do mundo e são sufocadas por tudo o que ele oferece...
Mas de tudo isso, o que fica, é que o Semeador não desiste de espalhar as sementes de sua Graça. Todos nós já tivemos a chance de ser cada um desses tipos de semente, muitas vezes já fomos semeados e vamos continuar sendo, pois o Pai que nos criou nutre por nós um grande amor e sempre nos dará a chance de recomeçar, sempre nos colherá em nossa dor, cuidará de nossas feridas e nos lançará novamente no solo do mundo, com a esperança que dessa vez caiamos em terra boa, cresçamos e produzamos os frutos do Seu amor!
Até nosso próximo encontro.


Que o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo nos guardem para a Vida Eterna!


Nenhum comentário: