quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Seu encontro com o Pai!






























































































































































Olá, crianças...
Nessa última terça-feira mais uma vez estivemos reunidos, dessa vez na casa de nossa amiga Andréa, para novamente, unidos como Deus quer que caminhemos, buscarmos estar um pouquinho mais próximo do Pai, para tentarmos escutar Sua Palavra sem as interferências do mundo, que tantas vezes nos impedem de ouvir verdadeiramente o que Ele tanto quer nos dizer.
A Palavra que nos guiou nessa jornada esta no capítulo 25 do Evangelho Segundo São Mateus, versículos 31 a 46, onde o próprio Cristo nos adverte:
"Quando o Filho do Homem vier na sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso. Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. E colocará as ovelhas à sua direita, e os cabritos à sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham vocês, que são abençoados por meu Pai. Recebam como herança o Reino que meu Pai lhes preparou desde a criação do mundo. Pois eu estava com fome, e vocês me deram de comer; eu estava com sede, e me deram de beber; eu era estrangeiro, e me receberam em sua casa; eu estava sem roupa, e me vestiram; eu estava doente, e cuidaram de mim; eu estava na prisão, e vocês foram me visitar’. Então os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? Quando foi que te vimos doente ou preso, e fomos te visitar?’ Então o Rei lhes responderá: ‘Eu garanto a vocês: todas as vezes que vocês fizeram isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizeram.’ Depois o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Afastem-se de mim, malditos. Vão para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Porque eu estava com fome, e vocês não me deram de comer; eu estava com sede, e não me deram de beber; eu era estrangeiro, e vocês não me receberam em casa; eu estava sem roupa, e não me vestiram; eu estava doente e na prisão, e vocês não me foram visitar’. Também estes responderão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome, ou com sede, como estrangeiro, ou sem roupa, doente ou preso, e não te servimos?’ Então o Rei responderá a esses: ‘Eu garanto a vocês: todas as vezes que vocês não fizeram isso a um desses pequeninos, foi a mim que não o fizeram’. Portanto, estes irão para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna."
Essas palavras trouxeram aos corações a lembrança de nossos encontros pessoais com Deus. Aqueles momentos em que sentimos que o próprio Pai se mostrava a nós por meio das palavras, atitudes ou presença de algum dos nossos irmãos... Tivemos a chance de nos emocionarmos e aprendermos com as experiências que foram partilhadas, de forma que pudemos perceber o quanto é importante manter nossos olhos e ouvidos sempre atentos a tudo aquilo que ocorre ao nosso redor, pois Cristo não marca hora ou local de manifestar a Sua Glória em nossas vidas.
O maior desejo de todos nós que participamos do Seguindo com Louvor é que a cada noite de terça-feira seja proporcionado a todos nós mais um desses momentos de encontro pessoal com Cristo, mais uma oportunidade de enxergarmos que Ele é real e que Sua ação dá vida a corpos e almas sem esperança, tranforma em algo bom todos os nossos problemas e pesadelos!
Se você está sempre conosco, continue firme na caminhada. Se já participou mas esta afastado, retorne, estamos esperando ansiosos por sua volta. Se ainda não teve a chance de caminhar ao nosso lado, levante-se e venha vivenciar conosco a beleza do verdadeiro amor!
Que o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo nos guardem para a Vida Eterna!

Nenhum comentário: