quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Pegue a sua cruz...
























Olá crianças, tudo bem? Como estão as batalhas da semana? As cruzes que temos que carregar carregar sobre os ombros?
Foi exatamente sobre isso que conversamos no encontro desta semana! A Palavra que nos orientou está no capítulo 8 do Evangelho Segundo São Marcos, versículos de 34 a 38, onde o próprio Cristo nos fala:
"Então Jesus chamou a multidão e os discípulos. E disse: 'Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perde a sua vida por causa de mim e da Boa Notícia, vai salvá-la. Com efeito, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, se perde a própria vida? Que é que um homem poderia dar em troca da própria vida? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras diante dessa geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória do seu Pai com seus santos anjos'."
Tivemos a chance de proclamar e partilhar essas palavras de Cristo em companhia da família de nosso amigos Dinho, pessoa jovem que morreu tão cedo e de uma forma tão estúpida... Mas é exatamente nesses momentos de dor que precisamos relembrar: "do que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro se perder a própria vida?".
Nosso amigo morreu para este mundo, mas não perdeu a vida, ao contrário, a ganhou... E nós? Há quanto tempo estamos perdendo a nossa vida? Quantas vezes morremos para Cristo em busca de ganharmos o mundo? Quantas vezes fazemos apenas a nossa vontade e esquecemos que há um Deus que nos ama e que espera uma atitude diferente de nós?
O significado da palavra morte não se limita apenas à morte do corpo, mas se refere à tudo aquilo que precisamos abrir mão. Quando escolhemos os caminhos errados, muitas vezes sabendo que essa escolha não é o desejo do Pai, estamos morrendo para Cristo e nos entregando ao mundo. Ao contrário, quando resolvemos deixar um pouco os nosso desejos de lado e buscar a Palavra de Deus morremos para este mundo e vivemos para Cristo...
Mas o mais bonito de tudo isso é que não importa quantas vezes você já escolheu morrer para Deus, pois ele não conhece a morte e está disposto a te ressuscitar... está disposto a lhe tirar da cova que você mesmo cavou para si, dar-lhe mais um supro de vida e de ânimo, trocar suas vestes, estampar um lindo sorriso no rosto e dizer: "filho amado, há quanto tempo espero por este dia! Vem, pegue a sua cruz, estarei sempre ao sei lado quando ela pesar para lhe ajudar a carregá-la. Não espero que a leve sozinho, pois sei que não consegue. Mas lembre-se eu estou aqui, e antes mesmo que grite ou caia outra vez estarei de braços estendidos para te amparar. Apenas aceite o meu amor"!

QUE O CORPO E SANGUE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO NOS GUARDEM PARA A VIDA ETERNA!









Nenhum comentário: