sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Ser Sal e Luz: nossa missão!



































































































































































































Olá crianças, tudo bem?
Desculpem a demora, mas hoje, finalmente, estou aqui para relembrar a noite abençoada que tivemos na terça-feira. Sim, mais uma vez estivemos reunidos para louvar ao Pai, escutarmos Sua Palavra e partilharmos nossas experiências.
A Leitura escolhida está no Evangelho Segundo São Mateus, capítulo 5, versículos de 13-16, onde o próprio Cristo nos fala:
“Vocês são o sal da terra. Ora, se o sal perde o gosto, com que poderemos salgá-lo? Não serve para mais nada; serve só para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma vasilha, e sim para colocá-la no candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. Assim também: que a luz de vocês brilhe diante dos homens, para que eles vejam as boas obras que vocês fazem, e louvem o Pai de vocês que está no céu.”
Estas palavras convidaram a cada um de nós a repensarmos se estamos usando nossas vidas, nosso tempo, nosso carinho, para promovermos no mundo as "coisas de Deus". Se estamos sendo realmente sal na terra e luz no mundo. Afinal, ao escutarmos a Palavra de Deus, ao experimentarmos a Sua ação vivificadora em nossas vidas recebemos junto com esta dádiva a missão de proclamar a quem quer que se aproxime de nós a certeza de que o Cristo foi enviado a este mundo e se sacrificou, verdadeiro cordeiro imolado, por nossos pecados!!!
As vezes nos perguntamos como faremos isso, afinal, somos tão pequenos, não temos a coragem dos primeiros cristãos, não temos o dom da palavra, não sabemos cantar direito... enfim... como seremos capazes de ser este sal e esta luz que Cristo nos pediu que fossemos?
Mas se nestes momentos pararmos um pouco para meditar sobre o amor de Cristo perceberemos que Ele não nos pede grandes obras. Que mesmo ele afirmando que seriamos capazes de coisas muito maiores do que as que Ele mesmo fez, sabe das nossas limitações, dos nossos pecados, das nossas fraquezas e dos nosso medos... Ele pede apenas que vivamos, no máximo que pudermos, o amor que pregou neste mundo... Sim, apenas vivamos o amor, e com o exemplo de nossas vidas, como o reflexo do sorriso em nossos rostos, com o ajoelhar diante de Deus, com a acolhida aos nosso amigos e também aos que não amamos tanto... É dessa forma que seremos verdadeiro sal e verdadeira luz nesse mundo que, de todas a formas, prega contra o amor e paz trazida por Nosso Senhor Jesus Cristo....
Força... a caminhada é longa, difícil, cheia de obstáculos... mas a alegria de percorre-la ao lado de Cristo supera qualquer cansaço, qualquer dificuldade, qualquer obstáculo... VIVA EM CRISTO E POR CRISTO!!!

Que o Corpo e o Sangue do Cordeiro Imolado por nossos pecados nos guardem para a vida eterna!!!
































































































































































































Nenhum comentário: