sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Aceite que Cristo seja seu guia pelo caminho da vida...


Olá crianças,
A liturgia de hoje, em sua Primeira Leitura, nos traz um trecho da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios, onde ele nos diz:
"Irmãos, ora, se se prega que Cristo ressuscitou dos mortos, como podem alguns dizer entre vós que não há ressurreição dos mortos? Se não há ressurreição dos mortos, então Cristo não ressuscitou. E se Cristo não ressuscitou, a nossa pregação é vã e a vossa fé é vã também. Nesse caso, nós seríamos testemunhas mentirosas de Deus, porque teríamos atestado — contra Deus — que ele ressuscitou Cristo, quando, de fato, ele não o teria ressuscitado — se é verdade que os mortos não ressuscitam.
Pois, se os mortos não ressuscitam, então Cristo também não ressuscitou. E se Cristo não ressuscitou, a vossa fé não tem nenhum valor e ainda estais nos vossos pecados. Então, também os que morreram em Cristo pereceram. Se é para esta vida que pusemos a nossa esperança em Cristo, nós somos — de todos os homens — os mais dignos de compaixão. Mas, na realidade, Cristo ressuscitou dos mortos como primícias dos que morreram.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus."
Essas palavras de Paulo que meditamos hoje é para todos nós. Não digo que algum dos que estejam lendo não creiam verdadeiramente na ressurreição dos mortos, mas cada um de nós, em vários momentos nos questionamos sobre algum ponto da fé cristã, e muitas vezes colocamos reservas naquilo que o Pai nos fala, nos prega e nos pede.
Quantos são os que hoje, mesmo se dizendo cristãos e católicos defendem o aborto, a eutanásia, a liberdade sexual, o homossexualismos, a pena de morte... enfim... quantos que mesmo ouvindo diariamente a Palavras de Deus insiste pregar contra Ela? Quantos que ao mesmo tempo que dobram os seus joelhos e clamam ao Pai que lhes ajude, ao se levantarem ao invés de dedicarem seu tempo na conversão daqueles que ainda não tiveram a chance de sentir verdadeiramente o amor de Deus preferem gastar seu tempo afastando as pessoas da fé neste Deus que nos salva?
Se confiamos em Deus. Se cremos que Ele ressuscitou dos mortos, que curou doentes, que caminhou sobre as águas, que multiplicou pães... porque não aceitamos aquilo que ele nos pede? Porque preferimos dar ouvidos às vozes do mundo ao invés de escutar as palavras de Cristo?
Sim, Suas palavras são duras! Suas ordens são difíceis de seguir! Mas pare e reflita: que felicidade as facilidades do mundo tem trazido a você?
As palavras de um Pai às vezes são duras porque ele tem pressa em nos tirar dos perigos que não conseguimos enxergar! Suas ordens são difíceis de seguir porque o caminho da paz nem sempre é o mais fácil, pois se não houver pedras não aprendemos a ser fortes!
A partir de hoje escolha Cristo! Mas O escolha de verdade, por inteiro, e não apenas naquilo que lhe interessa! Siga-o sem medo, enfrente os problemas que surgirem sem tirar os olhos de Sua face, aprenda com as dificuldades, não reclame, confie na Palavra de Deus em todas as suas nuances... ou seja, se entregue à vontade do Pai...
Na medida em que for se aproximando dessa meta, em que estiver conseguindo abrir verdadeiramente o seu coração à ação vivificante de Cristo irá perceber que não importa quão pedregosa seja a estrada, porque o que mais importa em qualquer jornada é companhia que se tem pelo caminho!
Aceite que Cristo seja seu guia na jornada que é sua vida!
Que o Seu Corpo e o Seu Sangue nos guardem para vida eterna!

2 comentários:

Amanda Brito disse...

Escolher por Cristo nem sempre é fácil, afinal o mundo oferece muitas facilidades. Porém as facilidades do mundo tem sempre to resultado: a morte. Seja da alegria, da pureza, dos sonhos. Já o caminho que nos leva até Deus tem sempre um final, que é a alegria eterna. Portanto escolha o caminho mais difícil, a porta estreita, pois é nela em que se encontra o verdadeiro motivo da nossa existência!

Anônimo disse...

fazia tempo que eu ñ comentava aqui, pois hoje eu amanheci com um vazio tão grande! lembrei do fds que passou, e fiz d tudo... tudo normal, inclusive fui à missa!
mas falta algo, espero chegar logo o dia de terça, pra me completar!
o caminho não é fácil! quantas vezes não imaginamos situações como: eita se esse cara fizesse isso com alguém da minha família... são coisas do tipo que muitas vezes nos colocam contra a nossa fé, sem que percebemos!
um abraço a todos vocês que estão fazendo a minha terça-feira como o melhor dia da semana!