sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Ser Sal e Luz: nossa missão!



































































































































































































Olá crianças, tudo bem?
Desculpem a demora, mas hoje, finalmente, estou aqui para relembrar a noite abençoada que tivemos na terça-feira. Sim, mais uma vez estivemos reunidos para louvar ao Pai, escutarmos Sua Palavra e partilharmos nossas experiências.
A Leitura escolhida está no Evangelho Segundo São Mateus, capítulo 5, versículos de 13-16, onde o próprio Cristo nos fala:
“Vocês são o sal da terra. Ora, se o sal perde o gosto, com que poderemos salgá-lo? Não serve para mais nada; serve só para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma vasilha, e sim para colocá-la no candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. Assim também: que a luz de vocês brilhe diante dos homens, para que eles vejam as boas obras que vocês fazem, e louvem o Pai de vocês que está no céu.”
Estas palavras convidaram a cada um de nós a repensarmos se estamos usando nossas vidas, nosso tempo, nosso carinho, para promovermos no mundo as "coisas de Deus". Se estamos sendo realmente sal na terra e luz no mundo. Afinal, ao escutarmos a Palavra de Deus, ao experimentarmos a Sua ação vivificadora em nossas vidas recebemos junto com esta dádiva a missão de proclamar a quem quer que se aproxime de nós a certeza de que o Cristo foi enviado a este mundo e se sacrificou, verdadeiro cordeiro imolado, por nossos pecados!!!
As vezes nos perguntamos como faremos isso, afinal, somos tão pequenos, não temos a coragem dos primeiros cristãos, não temos o dom da palavra, não sabemos cantar direito... enfim... como seremos capazes de ser este sal e esta luz que Cristo nos pediu que fossemos?
Mas se nestes momentos pararmos um pouco para meditar sobre o amor de Cristo perceberemos que Ele não nos pede grandes obras. Que mesmo ele afirmando que seriamos capazes de coisas muito maiores do que as que Ele mesmo fez, sabe das nossas limitações, dos nossos pecados, das nossas fraquezas e dos nosso medos... Ele pede apenas que vivamos, no máximo que pudermos, o amor que pregou neste mundo... Sim, apenas vivamos o amor, e com o exemplo de nossas vidas, como o reflexo do sorriso em nossos rostos, com o ajoelhar diante de Deus, com a acolhida aos nosso amigos e também aos que não amamos tanto... É dessa forma que seremos verdadeiro sal e verdadeira luz nesse mundo que, de todas a formas, prega contra o amor e paz trazida por Nosso Senhor Jesus Cristo....
Força... a caminhada é longa, difícil, cheia de obstáculos... mas a alegria de percorre-la ao lado de Cristo supera qualquer cansaço, qualquer dificuldade, qualquer obstáculo... VIVA EM CRISTO E POR CRISTO!!!

Que o Corpo e o Sangue do Cordeiro Imolado por nossos pecados nos guardem para a vida eterna!!!
































































































































































































quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Cristo caminha contigo no seu deserto!




















Olá crianças,
É com grande alegria que mais uma vez estou aqui para escrever um pouquinho sobre esses maravilhosos momentos que temos vivido juntos. Em cada terça-feira, quando talvez imaginamos que não temos mais nada para ouvir ou falar, Deus nos apresenta, na riqueza de Sua palavra, o quanto ainda temos que conquistar até nos reunirmos em definitivo na casa do Pai, para a eterna vida!
A palavra partilhada está na Capítulo 4 do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus, versículos de 1 a 11, onde o próprio Deus nos fala:

"Naquele tempo, o Espírito conduziu Jesus ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Jesus jejuou durante quarenta dias e quarenta noites, e, depois disso, teve fome. Então, o tentador aproximou-se e disse a Jesus: 'Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães!' Mas Jesus respondeu: 'Está escrito: 'Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus''. Então o diabo levou Jesus à Cidade Santa, colocou-o sobre a parte mais alta do Templo, e lhe disse: 'Se és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo! Porque está escrito: 'Deus dará ordens aos seus anjos a teu respeito, e eles te levarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra''. Jesus lhe respondeu: 'Também está escrito: 'Não tentarás o Senhor teu Deus!''' Novamente, o diabo levou Jesus para um monte muito alto. Mostrou-lhe todos os reinos do mundo e sua glória, e lhe disse: 'Eu te darei tudo isso, se te ajoelhares diante de mim, para me adorar'. Jesus lhe disse: 'Vai-te embora, Satanás, porque está escrito: 'Adorarás ao Senhor, teu Deus, e somente a ele prestarás culto''. Então o diabo o deixou. E os anjos se aproximaram e serviram a Jesus."
Essa Palavra, que conta as tentações de Cristo no deserto, convida-nos a refletir sobre nossos próprios desertos e tentações. Afinal, quantas são as vezes que nos sentimos sós, entregues apenas às acusações e medos do mundo? Nesse momento mais uma vez o prórprio Cristo nos fala:
Filhinho não se preocupe com as dores do mundo, afinal, "nem só de pão vive o homem", busque minha palavra que ela te alimentará! Também "não tente o Senhor Teu Deus", não exija dele provas constantes de amor, pois cada coisa que vês ao seu redor é obra Minha e tudo isso já foi feito por você, como prova constate e definitiva do amor que seinto por ti! E após tudo isso, lembre-se de não de não dedicar todo o seu tempo aos ídolos do mundo, de amar acima de tudo o Senhor Teu Deus e apenas a Ele prestar culto, pois assim dedicarás bem o tempo que Eu te dei! O resto, deixe que eu mesmo cuido... estarei sempre zelando por ti.
Foi com esta certeza que nessa noite pudemos descansar com mais tranquilidade nossas cabeças no travesseiro, certos de que os não fazemos essa jornada pelo deserto sozinhos, que ao nosso lado sempre caminhinha o Cristo, aquele que tanto sofreu apenas para salvar aqueles que amava: eu, você, esse teu amigo ao seu lado, teu pai, tua mãe... a todo aquele que algum dia foi concebido pelo amor do Pai.
Não se esqueçam disso!
Tenham uma ótima semana!

Que o Corpo e o Sangue Santos de Cristo nos guardem para a vida Eterna!

Lili, mais uma vez feliz aniversário... Que a luz que nasce de Cristo esteja sempre a iluminar os seus passos e de toda a sua família!




quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Semear














Olá filhos do Céu!!


Graças a Deus + uma terça-feira, + um reencontro, + filhos de Deus unidos por ele e com ele... desta vez fomos recebidos na casa da Ju.
A palavra escolhida foi uma das + belas e com diversas maneiras de interpretação, o que fez do nosso momento de partilha ainda + abençoado!


(Evangelho de Marcos cap.4 vers. 2-20)
A PARÁBOLA DO
SEMEADOR
Voltou Jesus a ensinar à beira mar. E reuniu-se numerosa
multidão a ele ,
de modo que entrou num barco onde se assentou, afastando-se
da praia.
E todo o povo estava à beira-mar , na praia. Assim lhes
ensinava muitas coisas por parábolas , no decorrer do seu doutrinamento. Ouvi :
Eis que saiu o semeador a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do
caminho , e vieram as aves e a comeram. Outra caiu em solo rochoso, onde a terra
era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. Saindo, porém, o sol a
queimou, e, porque não tinha raiz, secou-se. Outra parte caiu entre os espinhos
; e os espinhos cresceram e a sufocaram , e não deu fruto. Outra, enfim, caiu em
boa terra e deu fruto que vingou e cresceu , produzindo a trinta a sessenta e a
cem por um. “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”


A difícil época que vivemos tem uma necessidade especial de oração, apesar de todo o progresso do homem, técnico-científico, apesar de todas as reais conquistas e metas superadas pela humanidade, as pessoas desenvolveram muito pouco a espiritualidade.
Hoje existe um conceito muito “interiorizado” de Deus, as pessoas não seguem a sua palavra, não optam por uma religião mas acreditam em Deus, e isso é muito pouco perto da grandeza de estar em harmonia com a sua palavra, com o seu desejo para nós, seus filhos! São centenas de pessoas guiadas por sentido particular da fé, e são esses pequenos deslizes que fazem com que hoje exista a grande preocupação de salvar o homem do próprio homem, onde a grande maioria da população morre de fome e a minoria morre de medo.
E por mais que seja “só UM copo”, “só UM cigarro”, “só UM palavrão”, “só UM tiro”, só uma vez...
Nada disso faz com que o pai te ame menos, é verdade, o amor dele é incondicional, mas nada disso vai te fazer semente em terra boa, isso faz de ti semente que se asfixia, com os espinhos da vida.
O mundo certamente oferece caminhos d+, mas ele mesmo nos disse “EU SOU O CAMINHO”.
É maravilhoso ver a força, a união, a espiritualidade que esse movimento nos traz, principalmente quando percebemos o quanto Deus conta com a força e a energia da juventude. O papai do céu conta conosco para sermos protagonistas da história, nós que fomos criados com suficiente amor para deter uma guerra e dar vida, com suficiente conhecimento para construir pirâmides, bombas-atômicas e versos, tendo consciência que cada homem foi feito para fazer história, que todo homem é um milagre e traz em si uma revolução, nós somos responsáveis por fazer a diferença, somos responsáveis em ser semente em terra boa, e ainda que sejamos pouco, com o luz do céu que este pouco torne-se muito, e ninguém diga que é pequeno, que tem pouco, que não tem valor. 5 pães e 2 peixes na mão de um jovem fizeram o milagre de saciar a fome de milhares de pessoas. Nós representamos a possibilidade do futuro, a expectativa de renovação.
Cada rosto, cada palavra e cada silêncio reunido hoje sob a tua bênção papai do céu, é uma sementinha... capaz de produzir 30, 60 e 100 frutos!

Amém!!


quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Amor de Pai!!!

















Olá filhos do céu,

Nosso encontro de ontem foi realizado na casa da Tiane, a palavra proclamada está no capítulo 13 da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios:
“Ainda que eu falasse línguas, as dos homens e dos anjos, se eu não tivesse o amor, seria como sino ruidoso ou como címbalo estridente. Ainda que eu tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência; ainda que eu tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tivesse o amor, eu não seria nada. Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos, ainda que entregasse o meu corpo às chamas, se não tivesse o amor, nada disso me adiantaria. O amor é paciente, o amor é prestativo; não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho. Nada faz de inconveniente, não procura seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passará. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência também desaparecerá. Pois o nosso conhecimento é limitado; limitada é também a nossa profecia. Mas, quando vier a perfeição, desaparecerá o que é limitado. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Depois que me tornei adulto, deixei o que era próprio de criança. Agora vemos como em espelho e de maneira confusa; mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é limitado, mas depois conhecerei como sou conhecido. Agora, portanto, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. A maior delas, porém, é o amor.”
A partir dela tivemos a nossa partilha, onde pudemos mais uma vez ver que todos temos problemas, mas que em meio a tempestade Jesus caminha ao nosso lado.
Como na maioria dos encontros o tema que insistiu em aparecer foi as nossas famílias, seja com um tom de humor falando da semelhança entre nossas mães, ou nos problemas que enfrentamos em casa, muitas vezes parecidos na forma como ocorrem e também na ação do Pai, que sempre nos pede que sejamos seus instrumentos.
Com aquela paz que as vezes consideramos tão difícil de se encontrar é que foi realizado o nosso encontro dessa terça-feira. Com a graça de sermos um grande número, todos puderam vivenciar esse amor tão grande e tão bonito que o papai do céu tem por cada um de nós.
Por isso te agradecemos papai do céu, por mais essa oportunidade de estarmos reunidos em Teu nome, sob a tua proteção, sob a tua paz, e receber essa força, que vem de ti, vem dessa amizade entre todos, amizade que nasceu de ti, pois sabemos que fomos “unidos pela fé”, pelas nossas dificuldades e superações. Por tudo isso te agradecemos pai.
Amém.