domingo, 31 de agosto de 2008

a Bíblia e o celular


Você pode achar meio estranha esta comparação, mas Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?
Você pode estar pensando: que menina maluca! E não tiro sua razão, é uma comparação absurda mesmo!!
Mas se parássemos para prestar atenção...

Já imaginou se sempre tivéssemos nossa bíblia no bolso ou na bolsa??
E voltássemos caso tivéssemos esquecido em casa, no trabalho, faculdade??
E déssemos uma olhadinha nela várias vezes por dia??
Se enviássemos mensagens aos nossos amigos por ela??
E se nos preocupássemos com ela como se não pudéssemos viver sem??
E se déssemos de presente às crianças, aos amigos, ao namorado, namorada, pais, tios, irmãos??

Estivessemos sempre perto dela, em casa, na casa de amigos, trabalho, viajando??

Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela "pega" em qualquer lugar. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim!!As vezes a gente até recebe aquela “chamada a cobrar” aquele puxão de orelha, em alguma coisa q estamos fazendo errado, mas sempre há a oportunidade de fazer diferente!!
E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.


"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto"! (Is
55:6)

Como estou vivendo a palavra de Deus?

Você sabia que o mês de Setembro é o mês da bíblia!? E ele nos pede uma reflexão maior da Palavra de Deus, é necessário estarmos atentos àquilo que Deus nos fala ao coração, por meio de sua palavra.


Jesus Cristo revela-se como a palavra viva, que nos traz a salvação e nos chama a viver segundo a vontade daquele que nos criou à sua imagem e semelhança. O seguimento de Cristo não é pacífico, nem tranqüilo: é um caminho de cruzes, de sofrimento e perseguição, pois questiona a estrutura da sociedade e a existência humana.
Quem se propõe a ser seu discípulo assume com Ele a missão de transformar o mundo edificando uma sociedade justa e solidária.


"A palavra de Deus é luz, mas para que essa luz ilumine é preciso que haja
ouvidos e corações dispostos a recebê-la."

Levar adiante o projeto de Jesus é uma responsabilidade muito grande. Porém é essa a missão que Ele nos deixou. Devemos estar sempre disponíveis ao trabalho do Reino sendo fiéis à resposta que damos ao chamado que Ele nos fez. O grande questionamento feito aos discípulos é hoje transferido para cada um de nós. Somos então convidados a refletir: Quem é Jesus? E podemos ir além: Como e onde Ele se manifesta hoje? Jesus mostra-se presente na vida daquele que o busca na fé, acompanhada de obras.

Neste mês de Setembro, procuremos dar um destaque especial à Bíblia. É missão de todos nós despertarmos nos irmãos e irmãs o gosto pelo aprofundamento bíblico e o amor à Palavra de Deus.
A Bíblia tem papel fundamental na nossa vida. Queremos assumir hoje o compromisso de ler sempre o Livro Sagrado: "a fim de compreender melhor os mistérios da fé. A leitura da Bíblia é uma forma de estabelecer a comunicação, à comunhão com Deus. A partilha da Palavra possibilita a comunicação à comunhão entre nós. Que todos nós possamos descobrir a importância a força da Palavra de Deus crescer na fé, no amor e sentirmo-nos atraídos ao seguimento de Jesus." (Eduardo Rocha Quintella )

Que o Papai do céu nos ilumine cada vez mais, e que possamos tirar o máximo de proveito da vossa palavra!

Obrigada por tudo Senhor!

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Que a Alegria do Senhor seja nossa força...






Olá Crianças!

A liturgia de hoje mais uma vez nos traz uma mensagem de ânimo... um incentivo para que continuemos nossa caminhada rumo a Cristo... sempre com o objetivo de trazermos conosco o maior número de amigos, para que todos conheçamos juntos a beleza do Seu amor.

A mensagem que Paulo escreveu à igreja de Corinto é hoje direcionada a todos nós:



"Paulo, chamado a ser apóstolo de Jesus Cristo, por vontade de Deus, e o irmão Sóstenes, à Igreja de Deus que está em Corinto: aos que foram santificados em Cristo Jesus, chamados a ser santos junto com todos que, em qualquer lugar, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso. Para vós, graça e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Dou graças a Deus sempre a vosso respeito, por causa da graça que Deus vos concedeu em Cristo Jesus: Nele fostes enriquecidos em tudo, em toda palavra e em todo conhecimento, à medida que o testemunho sobre Cristo se confirmou entre vós. Assim, não tendes falta de nenhum dom, vós que aguardais a revelação do Senhor nosso, Jesus Cristo. É ele também que vos dará perseverança em vosso procedimento irrepreensível, até o fim, até o dia de nosso Senhor Jesus Cristo. Deus é fiel; por ele fostes chamados à comunhão com seu Filho, Jesus Cristo, Senhor nosso."


- Palavra do Senhor.


- Graças a Deus.


Com estas palavras de ânimo e incentivo é que neste momento peço que volte seus pensamentos a Deus e à ação que Ele vem fazendo a cada dia em sua vida, principalmente naqueles momentos em que pensou que estava sozinho e derrotado... Lembre-se de seu toque fraterno e peça a Ele que a cada dia lhe seja dado mais força para continuar seguindo esses passos que tantas vezes são árduos e penosos, mas que sempre traz alegria e paz aos nossos corações!

Que o sorriso e o brilho do olhar de cada uma dessas pessoas que partilham conosco essa caminhada seja o motivo para continuarmos sempre em frente... afinal... essa é nossa missão!!!

Que o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo nos guardem para a Vida Eterna!!!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Somos todos convidados para o banquete nupcial do Senhor!
















Ontem estivemos mais uma vez reunidos.
Esse grupo de amigos, que um dia resolveu se unir para louvar ao Senhor e levar Sua Palavra ao mundo, cresce a cada dia. Cresce não apenas em número, mas principalmente na fé, na confiança em Deus, na certeza de Seu amor e na amizade.
Não somos mais apenas conhecidos ou colegas de igreja. Somos amigos, amigos em Deus... amigos uns dos outros e cada vez mais amigos de Cristo e de Maria.
E foi com esta certeza e alegria que estivemos juntos para cantar, louvar, partilhar nossas experiências e rezar, sempre juntos!
Após nossa oração inicial, onde cada um ao seu modo teve a experiência de se sentir nos braços do Pai, nos foi apresentada a Palavra que seria partilhada. Ela está no capítulo 22 do Evangelho de Mateus, onde Cristo nos diz:

“Jesus voltou a falar-lhes em parábola e disse: ‘O Reino dos Céus é semelhante a um rei que celebrou as núpcias do seu filho. Enviou seus servos para chamar os convidados às núpcias, mas estes não quiseram vir. Tornou a enviar outros servos, recomendando: ‘Dizei aos convidados: eis que preparei meu banquete, meus touros e cevados já foram abatidos e tudo está pronto. Vinde às núpcias’. Eles, porém, sem darem a menor atenção, foram-se, um para o seu campo, outro para o seu negócio, e os restantes, agarrando os servos, os maltrataram e os mataram. Diante disso, o rei ficou com muita raiva e, mandando as sua tropas, destruiu e incendiou-lhes a cidade. Em seguida, disse aos servos: ‘As núpcias estão prontas, mas os convidados não eram dignos. Ide, pois, às encruzilhadas e convidai para as núpcias todos os que encontrardes’. E esses servos, saindo pelos caminhos, reuniram todos os que encontraram, maus e bons, de modo que a sala nupcial ficou cheia de convivas. Quando o rei entrou para examinar os convivas, viu ali um homem sem a veste nupcial e disse-lhe: ‘Amigo, como entraste aqui sem a veste nupcial?’ Ele, porém, ficou calado. Então disse o rei aos que serviam: ‘Amarrai-lhe os pés e as mãos e lançai-o fora, nas trevas exteriores. Ali haverá choro e ranger de dentes. Com efeito, muitos são chamados, mas poucos escolhidos’.”

A cada dia, a cada momento, nosso Rei que é Deus nos faz o convite para partilhamos do banquete preparado em honra de Seu Filho Jesus Cristo. E quantas vezes, submersos nas obrigações e problemas de nosso dia-a-dia não recusamos este convite e preferimos a distância, o refúgio do mundo, ao invés do colo do Pai?
Fazemos isso não porque rejeitamos o seu amor, mas sim por não entendermos os seu alcance. Nossos olhos e mente são incapazes de comprender a ação de Deus em nossoas vidas. Apenas pelo amor conseguimos nos aproximar verdadeiramente Dele e perceber quão belos são Seus sonhos para nossos vidas.
Mas não importa quantas vezes recursamos este convite. Deus deseja tanto que estejamos ao Seu lado que nunca desiste de nos chamar. Seu convite se renova a cada momento na esperança de um dia ouvir o nosso sim verdadeiro. Precisamos apenas ter a consciência de que o tempo que temos para aceitá-Lo é este mesmo, o tempo que permanecemos neste munto terreno, e que a cada dia definha, aproximando-se de seu fim.
Também não podemos nos esquecer de nossas vestes para que possamos nos apresentar dignamente diante do Rei. Nossas vestes são os nossos corações, nossos pensamentos e atitudes, os quais são purificados pela oração, pela confissão e pela observância dos preceitos traçados por Deus.
E é com a esperança de que depende apenas de nós estarmos ou não no banquete nupcial de Cristo que mais uma vez nos colocamos à disposição do Pai e bradamos o nosso SIM!
Sim, decidimos não perder mais tempo! Aceitamos o convite! Queremos vestes novas, ser renovados por esse amor de Pai. E é por reconhecermos-nos fracos e pecadores que estendemos nossas mãos a esse Deus de Misericórdia e clamamos AJUDA-NOS SENHOR!

Que o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo nos guardem para a vida Eterna!

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Juntos louvaremos ao Pai!


Olá Crianças!
Hoje, mais uma vez, com a graça de Deus, estaremos reunidos para que dar glórias ao Pai, partilhar o Evangelho e, com ele, nossas experiências. Enfim, estaremos juntos para juntos estarmos em Cristo!

A Primeira Leitura de hoje mais uma vez nos traz uma palavra de ânimo para continuarmos seguindo esse caminho que Deus tem traçado em nossas vidas. Nela São Paulo nos diz:

"No que se refere à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa união com ele, nós vos pedimos, irmãos: não deixeis tão facilmente transtornar a vossa cabeça, nem vos alarmeis por causa de alguma revelação ou carta atribuída a nós, afirmando que o Dia do Senhor está próximo. Que ninguém vos engane de modo algum. Deus vos chamou para que, por meio do nosso evangelho, alcanceis a glória de nosso senhor Jesus Cristo. Assim, portanto, irmãos, ficai firmes e conservai firmemente as tradições que vos ensinamos, de viva voz ou por carta. Nosso Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou em sua graça e nos proporcionou uma consolação eterna e feliz esperança, animem os vossos corações e vos afirmem em toda ação e palavra."

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.
É por isso que convido a todos para estarmos juntos esta noite. Hoje seremos recebidos pelo nosso amigo Elielton. Levemos ao Pai aquilo que temos: tristezas, alegrias, pedidos, agradecimentos... e retornaremos todos repletos do Espírito Santo.
Até lá....
Que o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo nos guardem para a vida eterna!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Somos espelhos do amor de Cristo!


Olá criança!

Nosso testemunho tem dado ânimo a muitas pessoas para que continuem firmes na caminhada em Cristo. Sejamos firmes e tenhamos sempre a consiência de que somos responsáveis por cada um daqueles que está ao nosso lado. Assim como Cristo declarou ao Pai que não perdera nenhum dos que lhe foram dados, devemos fazer o mesmo, e afirmar a Ele que lutaremos até o fim de nossas forças pela salvação daqueles que amamos!



“A Igreja não pode esconder nem guardar para si esta novidade e riqueza, recebida da bondade divina para ser comunicada a todos os homens. Abrir-se ao amor de Cristo é a verdadeira libertação. Nele, e só Nele, somos libertados de toda alienação e extravio, da escravidão ao poder do pecado e da morte. Cristo é verdadeiramente a nossa paz. O seu amor nos impele, dando sentido e alegria à nossa vida” (João Paulo II).

A partir do momento da nossa conversão, o Espírito Santo nos remete à ação missionária, que se define, em primeiro lugar, com o nosso testemunho de vida, pois, nos tempos em que vivemos, os homens acreditam mais nos fatos do que nas teorias. O testemunho da vida cristã é a primeira e a mais convincente forma de missão. Viver com simplicidade, segundo o modelo de Jesus, é um sinal de Deus e do Seu Reino num mundo carente de salvação. O testemunho, em muitos casos, é o único modo possível de ser missionário; o qual pode ser dado por todos. A gratuidade de vida, em contraste com o nosso antigo egoísmo, é um testemunho do Cristo vivo e vivido em nossas vidas.

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago

Que o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo nos guardem para a vida eterna!


Até amanhã!

domingo, 24 de agosto de 2008

um novo dia...


Olá, filhos do céu!!
Hoje, faça o seguinte: Imagine que você tenha uma conta corrente e, a cada manhã você acorde com um saldo de R$86.400,00.
Só que não é permitido transferir o saldo do dia para o dia seguinte. Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia.
Imaginou??

E o que você faz??? Você irá gastar cada centavo, é claro!
Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando.

Ele se chama TEMPO.

Todas as manhãs, é creditado, para cada um 86.400 segundos.
Todas as noites o saldo é debitado, como perda.

Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte.
Todas as manhãs a sua conta é reinicializada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam.

Não há volta. Você precisa gastar vivendo, no presente, seu depósito diário.
Como você pretende gastar o seu tempo??
O relógio está correndo.


Agora, que já pudemos perceber o quão valioso é o nosso dia, particularmente o quão valioso é cada dia de nossas vidas, vamos pedir a bênção e a proteção de Deus sobre nós, também sobre as pessoas com as quais convivemos, trabalhamos, aquelas que passarão HOJE pela nossa vida, e também as que vierem à nossa lembrança.

“Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-Te a paz, a
sabedoria e a força. Quero olhar hoje o mundo com os olhos cheios de amor; ser
paciente e compreensivo, manso e prudente. Quero ver os meus irmãos além de
aparências, quero vê-los como Tu mesmo os vê, e assim não ver senão o bem em
cada um. Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade.
Que só de bênçãos se encha meu espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre, que
todos aqueles q se achegarem a mim sintam a Tua presença. Reveste-me da Tua
beleza, Senhor, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos. Amém.”

Que a oração do amanhecer abra os nossos olhos, e que cada uma destas palavras ecoe em nossos corações, para que não desperdicemos o dia de hoje, para que sejamos instrumentos vossos Senhor, que dos nossos lábios não saiam nenhuma palavra de maldição; ao contrário, em meio a tudo o que nos acontecer rezemos assim: "Louvado seja Deus".

Quantas pessoas não têm um novo dia!? Quantas pessoas especiais, não têm um novo dia!? E quantas esquecem que o simples fato de existir já é maravilhoso, e que viver na glória de Deus é uma verdadeira dádiva!!

Sinta o amor do pai por cada segundo deste dia, por cada momento, cada pessoa, cada sorriso, cada palavra... Deixe o amor de Deus fazer morada dentro do teu coração HOJE!

A mais longa caminhada só é possível passo a passo...
O mais belo livro do mundo, foi escrito letra por letra...
Os milênios se sucedem, segundo a segundo...
As mais volumosas cachoeiras se formam a partir de pequenas fontes...
A imponência do pinheiro e a beleza das sequóias começaram ambas na simplicidade das sementes...
Não fosse a gota, não haveria chuva...
O mais singelo ninho se fez de pequenos gravetos, e a mais bela construção não se teria efetuado senão a partir do primeiro tijolo...
As imensas dunas se compõem de minúsculos grãos de areia...
O brilhantismo de Einstein e a ternura de Madre Teresa de Calcutá, tiveram que estagiar no período fetal e nem mesmo Jesus – expressão maior de amor – dispensou a fragilidade do berço...

Da mesma maneira o mundo de amor e fraternidade que sonhamos só será possível se o construirmos na simplicidade e importância de cada dia singularmente, a partir de gestos de compreensão, solidariedade, respeito, indulgência, benevolência e perdão... dia a dia...

Para que possamos sentir o quanto é necessário aproveitar o tão precioso tempo que o Papai do céu nos deu, precisamos sentir um dia de cada vez, e assim, aos poucos, iremos perceber que sentimos necessidade de aproveitar cada um desses dias, desses tantos segundos que ele nos concede para fazermos o bem!! Tudo que está a nossa volta é nosso, foi feito por nós, foi feito para cada um de nós, nos foi dado pelo pai, vamos então retribuir tamanho amor, com amor, por ele e pelo próximo, que é o que ele nos pede!

Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar uma pequena parcela dele, aquela que conhecemos por “nós mesmos”

“Não é fácil, nem tampouco rápido, mas vale a pena tentar!”

Um sorriso a cada manhã, um agradecimento ao final de cada dia.

Por isso, Obrigada papai do céu por + este dia!!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Maria Rainha, mãe de Deus!



Olá Crianças!

Hoje a Igreja celebra Maria Rainha! O sim de um menina que convidada a carregar no ventre um Deus e acompanhá-lo em todos o Seu martírio aceitou sua missão com alegria, confiando sempre ma misericórdia que Deus tem por cada um dos seus filhos!

Este é o maior exemplo deixado por nossa Mãe do Céus: sede confiante e aceite a vontade que Deus tem para você... deixe Ele realizar os sonhos que sonhou para ti e serás muito feliz... serás verdadeiro filho de Deus, partilhando com Ele do banquete dos anjos...


Mas hoje também somos convidados a lembramos que um dia Deus se compadeceu de nós, de nossos sofrimentos, de nossos erros... e enviou seu Filho Jesus Cristo como verdadeiro homem e verdadeiro Deus, a fim de que Ele experimentasse conosco todos o percalços de nossa caminhada. Em tudo Ele foi igual a nós, exceto no pecado!

Na primeira leitura da liturgia de hoje nos recordamos das palavras do Profeta Isaías, a quem o Pai deu graça de proclamar ao povo a vida de Seu Filho e as dádivas que cairiam sobre a Terra com este acontecimento:





"O povo, que andava na escuridão, viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu. Fizeste crescer a alegria, e aumentaste a felicidade; todos se regozijam em tua presença como alegres ceifeiros na colheita, ou como exaltados guerreiros ao dividirem os despojos. Pois o jugo que oprimia o povo, — a carga sobre os ombros, o orgulho dos fiscais — tu os abateste como na jornada de Madiã. Botas de tropa de assalto, trajes manchados de sangue, tudo será queimado e devorado pelas chamas. Porque nasceu para nós um menino, foi-nos dado um filho; ele traz aos ombros a marca da realeza; o nome que lhe foi dado é: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai dos tempos futuros, Príncipe da Paz. Grande será o seu reino e a paz não há de ter fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reinado, que ele irá consolidar e confirmar em justiça e santidade, a partir de agora e para todo o sempre. O amor zeloso do Senhor dos exércitos há de realizar estas coisas."


- Palavra do Senhor.


- Graças a Deus.

Então crianças... Assim como Maria, permitamos que hoje o Menino Jesus seja concebido dentro de nós, dentro de nossos corações, e vivamos a alegria de sermos escolhidos por Deus.

Acredite cada um de nós tem uma missão nesse e Mundo. Talvez ainda não tenhamos descoberto qual é a nossa, mas tenha certeza, qualquer que seja ela passa pelo amor e adoração a esse Deus que tanto nos ama e que apenas espera que voltemos os olhos para sua face e enxerguemos o carinho de Seu sorriso!


Que Deus abençoe e de a paz a cada um neste dia!

Que Seu Corpo e Seu Sangue nos guarde para a vida eterna!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Parabéns!!!






Olá crianças!
Nosso último encontro também foi o momento de celebrarmos a vida. De compartilharmos da alegria de nossos amigos Rodrigo e Bruna, que completaram mais um ano de vida.
Mas todos nós, a cada dia, somos convidados a celebrar a maravilha de estarmos vivos, de podermos contemplar a abra que Deus criou apenas para nós!
Observe em sua volta, corra até a janela e veja as maravilhas que Deus fez para ti, apenas para ti, por amor! Porque sabia, muitos antes que fosse concebido, que isso lhe agradaria os olhos e acalmaria a alma!
Celebre junto com a criação o dom da vida! Agradeça no mais íntimo do seu ser por ter essa oportunidade.
Agradeça e perceba que independente dos problemas que vive, há um Deus que foi capaz de tudo isso por ti, e fará muito mais, cada dia mais, se permitir que ele esteja ao seu lado, se aceitar por em Suas mãos chagadas tudo o que te aflige.
Celebre o seu aniversário e de seus amigos todos os dias! Comece por hoje! Percebe que um dia é muito pouco para para agradecer tamanho presente???
PARABÉNS A VOCÊ POR MAIS ESSE DIA DE VIDA!!!

Que o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo nos guardem para a Vida Eterna.

Perdoe-se para que possa viver o Perdão!










Olá!!
Ontem fomos recebidos com muito carinho na casa da Cleide, tivemos a graça de + uma vez termos uma casa cheia de filhos de Deus unidos pela vontade de louvá-lo e levar a paz àquele lar!!
A passagem escolhida foi seguinte:

"Naquele tempo, Jesus foi para o monte das Oliveiras. De madrugada, voltou de novo ao Templo. Todo o povo se reuniu em volta dele. Sentando-se, começou a ensiná-los. Entretanto, os mestres da Lei e os fariseus trouxeram uma mulher surpreendida em adultério. Levando-a para o meio deles, disseram a Jesus: 'Mestre, esta mulher foi surpreendida em flagrante adultério. Moisés na Lei mandou apedrejar tais mulheres. Que dizes tu?' Perguntavam isso para experimentar Jesus e para terem motivo de o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, começou a escrever com o dedo no chão. Como persistissem em interrogá-lo, Jesus ergueu-se e disse: 'Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra'. E tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. E eles, ouvindo o que Jesus falou, foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos; e Jesus ficou sozinho, com a mulher que estava lá, no meio, em pé. Então Jesus se levantou e disse: 'Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?' Ela respondeu: 'Ninguém, Senhor'. Então Jesus lhe disse: 'Eu, também, não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais'."

Palavras da Salvação.

Glória a Vós, Senhor!

No momento da partilha falamos sobre julgamento, sobre perdão, mas, o que mais nos tocou foram os vários testemunhos maravilhosos. Pudemos debater o quanto é difícil perdoar, passar por cima do nosso orgulho.
Se as conseqüências das guerras são hoje devastadoras, é porque o ódio habita os corações de gerações e gerações; é necessário que aprendamos a trocar o ódio pelo amor, são brigas, conflitos e mágoas, que tornam o mundo um lugar ruim.
“Cada um deve tomar consciência de que o perdão serve para eliminar os efeitos da falta de Amor. Serve para preencher de Amor a todos os que dele têm falta. E os que têm falta dele são muito numerosos. Assim, por causa deste Amor do qual eles foram privados, vocês têm que reagir profundamente, de modo a se tornarem geradores do Amor, que devem depois doar. Sentirão assim a satisfação de terem orientado positivamente grandes acontecimentos.”
É perdoando que abraçamos a nossa condição humana e sentimos o sorriso do pai voltado a nós.
Porém, precisamos nos perdoar, discutimos muito sobre o perdão a nós mesmos, este que seja, talvez, o mais difícil e mais importante.
Queridos filhos do Pai, Deus perdoa. Deus estabelece confiança. Deus anula nossas dívidas. Por isso, devemos procurar segui-lo. Devemos nos perdoar, para receber o seu perdão!
Nos aceitemos como somos, porque é exatamente assim que Deus nos ama. Assim estarmos preparados para todas as obras que Ele queira fazer conosco, por meio de nós e dentro de nós. Sejamos então, fonte de amor e não de ódio.
“Senhor, fazei-nos instrumento de vossa paz”

Obrigada Papai do céu, por mais um encontro maravilhoso desta nossa caminhada.

Que o Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo nos guarde para a vida eterna!!!






terça-feira, 19 de agosto de 2008

Hoje é dia!!!!






Olá filhos amados de Deus!!!!

Hoje é o dia de nossa noite de louvor! E é o próprio Cristo que nos incentiva, pelo Evangelho de hoje a deixarmos um pouco nossos afazeres e nos dedicarmos inteiramente à Ele:


"Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos: 'Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no reino dos Céus. E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus'. Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados, e perguntaram: 'Então, quem pode ser salvo?' Jesus olhou para eles e disse: 'Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível'.Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: 'Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. Que haveremos de receber?' Jesus respondeu: 'Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros, serão os últimos. E muitos que agora são os últimos, serão os primeiros'."
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Somos exemplos vivos de como o Pai tem nos concedidos graças sobre graças em razão do nosso louvor!

Venham todos participar conosco e traga seus amigos!!!!


Que o Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo nos guarde para a vida eterna!!!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Deixemos tudo por Ele!!!


Olá Crianças, como foi o final de semana?

Firmes e fortes para amanhã darmos mais um passo em nossa caminhada?

É maravilhoso ver que a cada dia mais pessoas abrem mão de um pouco de seu tempo para se juntar a nós e experimentar a beleza de estar um pouquinho mais perto de Deus!

O Evangelho de hoje nos fala exatamente disso. Daquilo que precisamos abdicar para conseguirmos enxergar verdadeiramente da face de Cristo:

"Naquele tempo, alguém aproximou-se de Jesus e disse: 'Mestre, que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?' Jesus respondeu: 'Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é o Bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos'. O homem perguntou: 'Quais mandamentos?' Jesus respondeu: 'Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe, e ama o teu próximo como a ti mesmo'. O jovem disse a Jesus: 'Tenho observado todas essas coisas. Que ainda me falta?' Jesus respondeu: 'Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me'. Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico."


- Palavra da Salvação.


- Glória a vós, Senhor.

Assim como esse jovem, temos muita dificuldade em aceitar a vontade de Deus em nossas vidas! Isso acontece porque para O encontrarmos precisamos mudar o caminho que estamos seguindo, um caminho que muitas vezes naquele exato momento tem nos trazido prazer e alguma alegria. Mas temos que acreditar que o nosso Pai do Céu enxerga mais longe do que os nossos olhos alcançam e sabe exatamente onde nos levará o caminho que estamos trilhando. Se nos pede que mudemos o rumo é por que sabe que trilhando por ali não seremos capazes de alcançá-lo.

Tenhamos fé e confiança naquilo que o Pai preparou para nós. Abramos mãos de nossos desejos e vaidades. Acreditemos que seguir os passos de Jesus, mesmo que por trilhas cheias de obstáculos, terá como único destino estarmos juntos a Ele na glória de Seu Reino...

Que Deus nos abençoe e conceda que tenhamos forças para continuarmos firmes nessa caminhada!

Seu Corpo e Seu Sangue é o alimento que manterá nossos passos firmes!

domingo, 17 de agosto de 2008

Crer...


Olá, filhos do céu!!

“Creio em DEUS PAI, Todo-Poderoso, Criador dos Céus e da terra”.

O que o teu coração te diz quando pronuncias estas palavras? É, complicado descrever, não?

É difícil e é de uma responsabilidade imensa, tentar expressar aqui, tentar levar ao teu coração palavras sobre Aquele a Quem carinhosamente ousamos chamar de Pai, o nosso Deus Criador, Onipotente e Onisciente. Ainda que diga a vocês lindas palavras, ainda assim, seriam vagas...



Primeiro porque a nossa linguagem não permite que possamos descrever certos sentimentos, certos pensamentos. Segundo porque o amor de Deus não se manifesta de fora para dentro, ele vem de dentro de você, o que pode acontecer, é que sejam ditas as palavras certas, para que você permita que este amor se manifeste.



Tente, então, abrir o seu coração... “Deixe que a luz do céu entre em você”.



Quando dizemos: “Deus Todo Poderoso”, devemos acreditar que nada para Ele é impossível. Sendo assim, os nossos problemas, nossas dúvidas e mágoas, devemos entregar a ele e simplesmente acreditar.
Quantas vezes pedimos que ele nos faça o melhor, e não nos entregamos? O medo é um obstáculo difícil em nossa caminhada, mas ele nos disse:


“Não tenha medo, apenas tenha fé” Marcos 5,36.


Então vamos entregar à Deus Pai, todo poderoso, as coisas ruins, as coisas boas, as coisas que precisam ser mudadas, as que não precisam ser mudadas, vamos nos entregar por inteiro ao amor de Deus, tenha fé! Quantas provas ele já nos deu de que caminha ao nosso lado? Mas em muitos momentos somos nós que não caminhamos ao lado dele, que nos desesperamos com um problema, que ficamos preocupados, sem conseguir ver a “luz no fim do túnel” e nos esquecemos da palavra que acabamos de pronunciar: CREIO!

"É preciso crer, que existe um Deus, que te ama acima de qualquer coisa

De nada vale o homem, sem a fé no seu Senhor. É semelhante a um corpo sem vida.(...)

Vai correndo ao encontro do Pai, ele espera ansioso por ti, Não desistas, dá um passo e verás, com os olhos da fé, que em tua vida tudo irá mudar.

De coragem ele vai te encher, dará forças para continuar a caminhar(...)"


Sim, eu creio Senhor, mas aumenta a minha fé.

Boa semana a todos, que o papai do céu nos ilumine!!

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Assunção de Nossa Senhora!


Hoje, solenemente, celebramos o fato ocorrido na vida de Maria de Nazaré, proclamado como dogma de fé, ou seja, uma verdade doutrinal, pois tem tudo a ver com o mistério da nossa salvação, e sendo a Igreja, assim definiu pelo Papa Pio XII em 1950: "A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre foi assunta em corpo e alma à glória celestial."

Antes, esta celebração, tanto para a Igreja do Oriente como para o Ocidente, chamava-se "Dormício" (= passagem para a outra vida), até que se chegou ao de "Assunção de Nossa Senhora aos Céus", isto significa que o Senhor reconheceu e recompensou com antecipada glorificação todos os méritos da Mãe, principalmente alcançados em meio às aceitações e oferecimentos das dores.

Maria contava com 50 anos quando Jesus a ascendeu aos Céus e, já tinha sofrido com as dúvidas do seu esposo, o abandono e pobreza de Belém, o desterro Egito, a perda prematura do Filho, a separação no princípio do ministério público, o ódio e perseguição das autoridades, a Paixão, o Calvário, a morte do Filho, embora tanto sofrimento, São Bernardo e São Francisco de Sales é quem nos aponta o amor pelo Filho que havia partido como motivo de sua morte.

Portanto a Virgem Maria ressuscitou, como Jesus, pois sua alma imortal uniu-se ao corpo antes da corrupção tocar naquela carne virginal, que nunca tinha experimentado o pecado. Ressuscitou, mas não ficou na terra e sim imediatamente foi levantada ou tomada pelos anjos e colocada na Igreja Triunfante como Nossa Senhora, Mãe e Onipotência Suplicante assunta aos Céus!

Nossa Senhora da Assunção, rogai por nós!

Fonte: www.cancaonova.com.br

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Perdão...


Olá anjos de Deus!

Como anda a semana de você? Suas batalhas do dia-a-dia, família, amigos???

Hoje o Evangelho nos traz uma lição muito importante. Vejamos o que o Pai quer nos dizer:
"Naquele tempo, Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: 'Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?' 'Jesus respondeu: 'Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna.
Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e os filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida. O empregado, porém, caiu aos pés do patrão, e, prostrado, suplicava: 'Dá-me um prazo! e eu te pagarei tudo'. Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida. Ao sair dali, aquele empregado encontrou um dos seus companheiros que lhe devia apenas cem moedas. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: 'Paga o que me deves'.
O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava: 'Dá-me um prazo! e eu te pagarei'. Mas o empregado não quis saber disso. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que pagasse o que devia. Vendo o que havia acontecido, os outros empregados ficaram muitos tristes, procuraram o patrão e lhe contaram tudo. Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: 'Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. Não devias tu também, ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?'
O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida. É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão'. Ao terminar estes discursos, Jesus deixou a Galiléia e veio para o território da Judéia além do Jordão.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

O Evangelho de hoje nos fala de perdão! E o quanto é difícil perdoar àqueles que nos magoam! Aos que nos machucam, muitas vezes de forma gratuita, desprezando o amor e o carinho que sempre dedicamos a Eles.

Mas não foi exatamente isso que fez Jesus Cristo por nós? Mesmo após tantas curas e libertações, palavras e amor e olhares de compaixão... não foi Ele morto exatamente por aqueles a quem dedicou sua obra de salvação? O maior exemplo de perdão foi dado por nosso Deus feito homem: pregado em uma cruz e sendo humilhado, ao invés de amaldiçoar a todos que o torturaram, voltou seus olhos ao Pai e pediu que os perdoassem, pois não sabiam o que faziam....

E essas mesmas palavras Ele repete a cada dia, rogando ao Pai que perdoe nossas faltas pois ainda somos Crianças e não temos a exata noção daquilo que fazemos. Afinal, quantas vezes por dia desprezamos o amor que Ele tem por nós e o crucificamos em nossos corações...

Abra-mo-nos à ação de Cristo em nossas vidas e peçamos a ele força para perdoar nossos amigos, colegas de trabalho e familiares... Apenas com esse ato amor seremos capazes de trazer um pouco mais de paz a este mundo rodeado pelas trevas....

Que o Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo nos fortaleça em mais essa missão!

P.S.: Segue mais um vídeo feito na casa da Tauna na última terça. E mais uma vez renova-se o convite para que estejam todos conosco na próxima semana.


quarta-feira, 13 de agosto de 2008

A cada um foram confiados dons!!!





Bom dia Crianças!!!

Ontem tivemos mais um encontro, e a Palavra que nos foi apresentada está no Capítulo 12 da Carta de São Paulo aos Hebreus, na qual Deus nos fala:

“Em virtude da graça que foi concedida, eu peço a todos e a cada um de vós que não tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que convém, mas uma justa estima, ditada pela sabedoria, de acordo com a medida da fé que Deus dispensou a cada um. Pois assim como num só corpo temos muitos membros, e os membros não têm todos a mesma função, de modo análogo, nós somos muitos e formamos um só corpo em Cristo, sendo membros uns dos outros. Tendo, porém, dons diferentes, segundo a graça que nos foi dada, aquele que tem o dom da profecia, que o exerça segundo a proporção da nossa fé; aquele que tem o dom do serviço, o exerça servindo; quem o dom do ensino, ensinando; quem o da exortação, exortando. Aquele que distribui seus bens, que o faça com simplicidade; aquele que preside, com diligência; aquele que exerce misericórdia, com alegria.
Que vosso amor seja sem hipocrisia, detestando o mal e apegados ao bem; com amor fraterno, tendo carinho uns para com os outros, cada um considerando os outros como mais dignos de estima. Sede diligentes, sem preguiça, fervorosos de espírito, servindo ao Senhor, alegrando-vos na esperança, perseverando na tribulação, assíduos na oração, tomando parte nas necessidades dos santos, buscando proporcionar a hospitalidade.
Abençoai os que vos perseguem; abençoai e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram, chorai com os que choram. Tende a mesma estima uns pelos outros, sem pretensões de grandeza, mas sentindo-vos solidários com os mais humildes: não vos deis ares de sábios. A ninguém pagueis o mal com o mal; seja vossa preocupação fazer o que bem para todos os homens ... viver em paz com todos, por quanto de vós depende. Não façais justiça por vossa conta... Não te deixeis vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem.”

Tivemos uma noite simplesmente maravilhosa. Todos, cada um ao seu modo, se abriu à ação transformadora do Espirito Santo.

Conversamos bastante sobre nossos dons e as missões que temos dentro da igreja. Saímos dali com a certeza de que, mesmo que ainda não tenhamos descobertos aquilo que Deus tem reservado para nós, Ele, em sua infinita bondade e sabedoria tem reservado algo muito especial para cada um de seu filhos. Basta que estejamos abertos a perceber os sinais, muitas vezes discretos, que Ele deixa em nossas vidas.

Não devemos esperar milagres fabulosos! Os maiores milagres acontecem de forma simples, a todo momento, no respirar, no falar, no sentir e dar amor... enfim, a ação de Deus está espalhada por todos os cantos basta abrir bem os olhos e começar a perceber tudo o que acontece ao nosso redor... mares são aberto todos os dias e é passando por ele, a pés enxutos, que cada um chegou aonde está hoje...

A certeza que temos é que ainda há muito para caminhar. Nossa missão, o exercício dos dons confiados a nós pelo Pai, não termina... estamos sempre sendo preparados para jornadas mais longas e difíceis.
Apegue-mo-nos a Cristo. Sigamos seus passos. E tenhamos sempre em mente que nossa missão é continuar caminhando... Está difícil? Confie em quem já te mostrou muitas vezes que nunca te deixa só!

Que o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo nos guardem para a Vida Eterna!

P.S.: O espaço para comentário está sempre aberto a receber suas experiência, comentários, sugestões... faça parte...