quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Semear














Olá filhos do Céu!!


Graças a Deus + uma terça-feira, + um reencontro, + filhos de Deus unidos por ele e com ele... desta vez fomos recebidos na casa da Ju.
A palavra escolhida foi uma das + belas e com diversas maneiras de interpretação, o que fez do nosso momento de partilha ainda + abençoado!


(Evangelho de Marcos cap.4 vers. 2-20)
A PARÁBOLA DO
SEMEADOR
Voltou Jesus a ensinar à beira mar. E reuniu-se numerosa
multidão a ele ,
de modo que entrou num barco onde se assentou, afastando-se
da praia.
E todo o povo estava à beira-mar , na praia. Assim lhes
ensinava muitas coisas por parábolas , no decorrer do seu doutrinamento. Ouvi :
Eis que saiu o semeador a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do
caminho , e vieram as aves e a comeram. Outra caiu em solo rochoso, onde a terra
era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. Saindo, porém, o sol a
queimou, e, porque não tinha raiz, secou-se. Outra parte caiu entre os espinhos
; e os espinhos cresceram e a sufocaram , e não deu fruto. Outra, enfim, caiu em
boa terra e deu fruto que vingou e cresceu , produzindo a trinta a sessenta e a
cem por um. “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”


A difícil época que vivemos tem uma necessidade especial de oração, apesar de todo o progresso do homem, técnico-científico, apesar de todas as reais conquistas e metas superadas pela humanidade, as pessoas desenvolveram muito pouco a espiritualidade.
Hoje existe um conceito muito “interiorizado” de Deus, as pessoas não seguem a sua palavra, não optam por uma religião mas acreditam em Deus, e isso é muito pouco perto da grandeza de estar em harmonia com a sua palavra, com o seu desejo para nós, seus filhos! São centenas de pessoas guiadas por sentido particular da fé, e são esses pequenos deslizes que fazem com que hoje exista a grande preocupação de salvar o homem do próprio homem, onde a grande maioria da população morre de fome e a minoria morre de medo.
E por mais que seja “só UM copo”, “só UM cigarro”, “só UM palavrão”, “só UM tiro”, só uma vez...
Nada disso faz com que o pai te ame menos, é verdade, o amor dele é incondicional, mas nada disso vai te fazer semente em terra boa, isso faz de ti semente que se asfixia, com os espinhos da vida.
O mundo certamente oferece caminhos d+, mas ele mesmo nos disse “EU SOU O CAMINHO”.
É maravilhoso ver a força, a união, a espiritualidade que esse movimento nos traz, principalmente quando percebemos o quanto Deus conta com a força e a energia da juventude. O papai do céu conta conosco para sermos protagonistas da história, nós que fomos criados com suficiente amor para deter uma guerra e dar vida, com suficiente conhecimento para construir pirâmides, bombas-atômicas e versos, tendo consciência que cada homem foi feito para fazer história, que todo homem é um milagre e traz em si uma revolução, nós somos responsáveis por fazer a diferença, somos responsáveis em ser semente em terra boa, e ainda que sejamos pouco, com o luz do céu que este pouco torne-se muito, e ninguém diga que é pequeno, que tem pouco, que não tem valor. 5 pães e 2 peixes na mão de um jovem fizeram o milagre de saciar a fome de milhares de pessoas. Nós representamos a possibilidade do futuro, a expectativa de renovação.
Cada rosto, cada palavra e cada silêncio reunido hoje sob a tua bênção papai do céu, é uma sementinha... capaz de produzir 30, 60 e 100 frutos!

Amém!!


2 comentários:

Anônimo disse...

Durante toda a história o homem procurou algo que os diferenciasse dos demais animais e acabou dando à capacidade de pensar esse status. Com ela, fomos evoluindo. Criamos o telefone, o computador, os automóveis, as casas; mas também criamos as armas de fogo, as drogas, as bombas. Embora pareça antagônico – evolução e destruição - nada disso nega o nosso poder de criação. É incrível fazer algo aparecer do nada. Mas pergunto-lhes: de que vale toda essa demonstração de poder se não construímos o mais importante: O AMOR? Nós não o temos. E não é por falta de querer. Desejamos sempre o amor. Mas quando ele nos chega, nós não o damos muita importância, até o desmerecemos em certos momentos. É como se corrêssemos atrás de uma pipa azul, acreditando ser azul, e quando a temos na mão, o encanto se desfaz porque percebemos que ela não é azul e sim verde. Embora seja uma pipa, perdemos o interesse nela por alguma razão mínima e com isso corremos o risco de perder uma boa pipa. Não deixem isso acontecer, corram atrás de pipas sem qualquer discrição. Corram atrás do amor, do verdadeiro amor. Não deixem de construir o amor.

Anônimo disse...

Olá crianças! É com um misto de pesar, orgulho e alegria que hoje visitei o blog. Orgulho de ter meus amigos dando passos tão largos rumo ao pai. Pesar por estar há tanto tempo distante de vocês. E alegria por ver caras novas, caras que não via a tanto tempo pelas ocupações do mundo e também as belas e boas caras de todas as terças. Muito obrigado por serem pessoas tão boas e dedicadas à obra do Pai (mesmo que ainda não tenham percebido isso). A presença de cada um pega a terra seca e pisada do caminho, tornando-a fértil; corta os espinhos de nossos problemas, permitindo que respiremos com tranqüilidade; e se preciso for a tira do meio das pedras e a joga em terra boa. Saudades de vocês crianças! Que Deus inunde de bênçãos a vida de cada um de vocês! Grande beijo!