quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Orai e vigiai!




















Olá crianças,
Nesta terça tivemos a graça de sermos recebidos pela família de nossa amiga Mikaella. Afinal, cada um dos que lá estavam tiveram a alegria de aprender um pouco mais sobre Deus e Seu amor com as experiências partilhadas.
A Palavra proposta está no capítulo 26 do Evangelho de São Mateus, versículos 36 a 41:

“Então Jesus foi com eles a um lugar chamado Getsêmani. E disse aos discípulos: Sentem-se aqui, enquanto eu vou até ali para rezar.’ Jesus levou consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu,e começou a ficar triste e angustiado. Então disse a eles: ‘Minha alma está numa tristeza de morte. Fiquem aqui e vigiem comigo.’ Jesus foi um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto por terra, e rezou: ‘Meu Pai, se é possível, afaste-se de mim este cálice. Contudo, não seja feito como eu quero, e sim como tu queres.’ Voltando para junto dos discípulos, Jesus encontrou-os dormindo. Disse a Pedro: ‘Como assim? Vocês não puderam vigiar nem sequer uma hora comigo? Vigiem e rezem, para não caírem na tentação, porque o espírito está pronto, mas a carne é fraca.’”

Este momento vivido por Cristo, em que fica evidente Sua condição humana ("verdadeiro Deus e verdadeiro homem") permite que retomemos nossa história para percebemos o significado dos sofrimentos vividos e o quanto Deus está ao nosso lado em todos os momentos, mas principalmente naqueles em que a dor e o medo parecem ser mais fortes do que tudo.

As experiências partilhadas nos permitiram ver o quanto a ação do Pai pode transformar momentos de dor e tristeza em meios de transformação para todos aqueles que nos rodeiam. Afinal, é nessas horas que percebemos a dimensão do amor que sentimos por aqueles que estão ao nosso e o quanto o amor que eles também sentem por nós é grande, mesmo que tantas vezes não consigam demonstrá-lo.

Como foi lembrado, "nem um fio de cabelo cai de nossas cabeças se não receber a permissão do Pai". E como Pai que é, Deus não quer o nosso sofrimento, a nossa dor, mas muitas vezes ele permite que passemos por momentos de dificuldades para que possamos ganhar forças e aprender a a lhe dar com as barreiras do caminho. A única certeza que não pode se afastar de nós é que Ele nos acompanha em cada passo dado e nos levantada após cada queda, limpa nossas feridas, olha nos nossos olhos como se olhasse para uma criança pequenina dando os primeiros passos, diz que não foi nada, enxuga nossas lágrimas, nos dá um tapinha no bumbum e diz "vamos lá", pode correr de novo, seu Pai estará aqui para tudo o que precisar.... Eu te amo!

E é com essa certeza de sermos filhos amados por Deus e peço a Ele força para nossas famílias e coragem para sermos verdadeiros tranformadores de nossos lares.

Que o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo nos guardem para a vida eterna!






Um comentário:

Anônimo disse...

Olá pessoal,
Bom estou aqui hoje pra agradecer a cada um, que com sua simplicidade e sinceridade, me ensinam muito, e me fazem crscer cada vez mais como homem e como cristão, tenho certeza que quando estamos reunidos, Deus nos ilumina e inspira cada palavra que é dita e toca a cada um de uma forma singular e especial,e incrivel como essa troca de esperiências e sentimentos nos faz crescer e amadurecer desde mim que sou mais calado até o Rener e a Bruna que tem mais costume de se expressar que tenho certeza que tambem crescem muito a cada terça, e pra mim essa é a nossa grande virtude, aprender a ser alguém melhor, aprender a se entender, somente ouvindo a palavra do seu irmão, vendu a lagrima que talvez ele derrame e lave os teus pecados com a pureza que Jesus tenta a cada dia nos ensinar, eu particularmente vejo Cristo em cada rosto de vocês, que com um simples abraço podem "mudar o mundo", é isso mesmo, mudar o mundo, pois se todos amassem os seus semelhantes ao ponto de lhe demostrar com esse simples gesto de carinho.... Nós teriamos um mundo melhor... Obrigado a Todos...