quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Cristo caminha contigo no seu deserto!




















Olá crianças,
É com grande alegria que mais uma vez estou aqui para escrever um pouquinho sobre esses maravilhosos momentos que temos vivido juntos. Em cada terça-feira, quando talvez imaginamos que não temos mais nada para ouvir ou falar, Deus nos apresenta, na riqueza de Sua palavra, o quanto ainda temos que conquistar até nos reunirmos em definitivo na casa do Pai, para a eterna vida!
A palavra partilhada está na Capítulo 4 do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus, versículos de 1 a 11, onde o próprio Deus nos fala:

"Naquele tempo, o Espírito conduziu Jesus ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Jesus jejuou durante quarenta dias e quarenta noites, e, depois disso, teve fome. Então, o tentador aproximou-se e disse a Jesus: 'Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães!' Mas Jesus respondeu: 'Está escrito: 'Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus''. Então o diabo levou Jesus à Cidade Santa, colocou-o sobre a parte mais alta do Templo, e lhe disse: 'Se és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo! Porque está escrito: 'Deus dará ordens aos seus anjos a teu respeito, e eles te levarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra''. Jesus lhe respondeu: 'Também está escrito: 'Não tentarás o Senhor teu Deus!''' Novamente, o diabo levou Jesus para um monte muito alto. Mostrou-lhe todos os reinos do mundo e sua glória, e lhe disse: 'Eu te darei tudo isso, se te ajoelhares diante de mim, para me adorar'. Jesus lhe disse: 'Vai-te embora, Satanás, porque está escrito: 'Adorarás ao Senhor, teu Deus, e somente a ele prestarás culto''. Então o diabo o deixou. E os anjos se aproximaram e serviram a Jesus."
Essa Palavra, que conta as tentações de Cristo no deserto, convida-nos a refletir sobre nossos próprios desertos e tentações. Afinal, quantas são as vezes que nos sentimos sós, entregues apenas às acusações e medos do mundo? Nesse momento mais uma vez o prórprio Cristo nos fala:
Filhinho não se preocupe com as dores do mundo, afinal, "nem só de pão vive o homem", busque minha palavra que ela te alimentará! Também "não tente o Senhor Teu Deus", não exija dele provas constantes de amor, pois cada coisa que vês ao seu redor é obra Minha e tudo isso já foi feito por você, como prova constate e definitiva do amor que seinto por ti! E após tudo isso, lembre-se de não de não dedicar todo o seu tempo aos ídolos do mundo, de amar acima de tudo o Senhor Teu Deus e apenas a Ele prestar culto, pois assim dedicarás bem o tempo que Eu te dei! O resto, deixe que eu mesmo cuido... estarei sempre zelando por ti.
Foi com esta certeza que nessa noite pudemos descansar com mais tranquilidade nossas cabeças no travesseiro, certos de que os não fazemos essa jornada pelo deserto sozinhos, que ao nosso lado sempre caminhinha o Cristo, aquele que tanto sofreu apenas para salvar aqueles que amava: eu, você, esse teu amigo ao seu lado, teu pai, tua mãe... a todo aquele que algum dia foi concebido pelo amor do Pai.
Não se esqueçam disso!
Tenham uma ótima semana!

Que o Corpo e o Sangue Santos de Cristo nos guardem para a vida Eterna!

Lili, mais uma vez feliz aniversário... Que a luz que nasce de Cristo esteja sempre a iluminar os seus passos e de toda a sua família!




2 comentários:

Unknown disse...

Essa foi a primeira vez que eu fui em um encontro do Seguindo com Louvor e mesmo não tendo acompanhado desde o começo deu para aproveitar muito!
Gostei muito e espero conseguir ir muito mais vezes!

Fiquem todos com Deus e até a próxima! ^^

Unknown disse...

Essa foi a primeira vez que eu fui em um encontro do Seguindo com Louvor e mesmo não tendo acompanhado desde o começo deu para aproveitar muito!
Gostei muito e espero conseguir ir muito mais vezes!

Fiquem todos com Deus e até a próxima! ^^