quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Amor de Pai!!!

















Olá filhos do céu,

Nosso encontro de ontem foi realizado na casa da Tiane, a palavra proclamada está no capítulo 13 da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios:
“Ainda que eu falasse línguas, as dos homens e dos anjos, se eu não tivesse o amor, seria como sino ruidoso ou como címbalo estridente. Ainda que eu tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência; ainda que eu tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tivesse o amor, eu não seria nada. Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos, ainda que entregasse o meu corpo às chamas, se não tivesse o amor, nada disso me adiantaria. O amor é paciente, o amor é prestativo; não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho. Nada faz de inconveniente, não procura seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passará. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência também desaparecerá. Pois o nosso conhecimento é limitado; limitada é também a nossa profecia. Mas, quando vier a perfeição, desaparecerá o que é limitado. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Depois que me tornei adulto, deixei o que era próprio de criança. Agora vemos como em espelho e de maneira confusa; mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é limitado, mas depois conhecerei como sou conhecido. Agora, portanto, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. A maior delas, porém, é o amor.”
A partir dela tivemos a nossa partilha, onde pudemos mais uma vez ver que todos temos problemas, mas que em meio a tempestade Jesus caminha ao nosso lado.
Como na maioria dos encontros o tema que insistiu em aparecer foi as nossas famílias, seja com um tom de humor falando da semelhança entre nossas mães, ou nos problemas que enfrentamos em casa, muitas vezes parecidos na forma como ocorrem e também na ação do Pai, que sempre nos pede que sejamos seus instrumentos.
Com aquela paz que as vezes consideramos tão difícil de se encontrar é que foi realizado o nosso encontro dessa terça-feira. Com a graça de sermos um grande número, todos puderam vivenciar esse amor tão grande e tão bonito que o papai do céu tem por cada um de nós.
Por isso te agradecemos papai do céu, por mais essa oportunidade de estarmos reunidos em Teu nome, sob a tua proteção, sob a tua paz, e receber essa força, que vem de ti, vem dessa amizade entre todos, amizade que nasceu de ti, pois sabemos que fomos “unidos pela fé”, pelas nossas dificuldades e superações. Por tudo isso te agradecemos pai.
Amém.

Nenhum comentário: